Ex-prefeito de Vera Cruz apoia ponte

Nicandro Macedo diz que obra será um marco

DO BAHIA TODO DIA | 30/09/2011 | 18h07

A notícia da construção da megaponte Salvador-Itaparica, prevista para ser einiciada em 2014 e concluída em 2018, conforme anunciou na quinta (29) o governo do Estado, foi bem recebida pelo ex-prefeito de Vera Cruz, Nicandro Moreira de Macedo.

Ao contrário do escritor João Ubaldo Ribeiro, frequentador ilustre de Itaparica e opositor contumaz do projeto, Nicandro comemora: "Será um marco. Uma obra de alto significado tanto para as ilhas quanto para a capital. Vem para resolver a dificuldade de acessibilidade que o sistema de transporte marítimo não equaciona com eficiência. Portanto, é com muita alegria que recebo essa notícia", disse por telefone ao BAHIA TODO DIA.

Para o ex-prefeito, que foi o primeiro gestor de um partido governista a apoiar Wagner em 2006, o desenvolvimento é um processo natural de qualquer localidade. No entanto, ele opina que o empreendimento só terá sucesso se as administrações municipal, estadual e federal traçarem um plano diretor que priorize as questões ambiental e urbanística do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão