Conferência Municipal do PCdoB de Guanambi

Grande ato político e unidade do PCdoB e da Frente Popular de Guanambi rumo às eleições de 2012


Ontem (8), no auditório do Colégio Modelo, aconteceu a Conferência Municipal do PCdoB de Guanambi que foi marcada pela animação, empolgação e muitos dicursos em defesa da unidade da oposição e da consagração do nome de Paulo Costa como candidato à Prefeito. O evento foi aberto pela mesa diretora dos trabalhos forma pelo Vice-Presidente do PCdoB e Vereador José Carlos Latinha, Secretário de Organização - Alípio Guimarães e a Secretária das Mulheres - Bete Lima.

O Vereador José Carlos Latinha fez uma explanação sobre o documento base para debate do Comitê Estadual, destacando a conjuntura política internacional, nacional, estadual e local, onde foi enfatizado o projeto político do PCdoB para a cidade e a defesa firme do nome de Paulo Costa para prefeito e a eleição e ampliação dos números de vereadores do Partido na Câmara de Vereadores. Alípio Guimarães destacou e saudou as mais de 160 novas filiações de importantes lideranças ao partido.

Diversos dirigentes usaram da palavra: Zé de Doutor - FETAG, João Roberto, Professora Ediala, Halwany, Helena Amaral, Claudiana, Iziane Lima, Beatriz, Chico Nelson - ANP, Dr. Luia Lélis, Creuza, Luiz - Presidente do STR, Antônio, Rumildes, Gileno, Paula Gomes - PMA, onde a tônica foi a defesa da candidatura do PCdoB, as ações e investimentos dos governos Federal e Estadual na cidade e região e as críticas a atual administração nilista que não investe nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e esporte. Também foi destacado o oportunismo e a tentativa de manipulação da administração municipal de aparecer como da base do governo Wagner, sendo que o povo da cidade sabe que este grupo, que manda e desmanda na cidade por mais de 40 anos, passou a campanha eleitoral criticando os Governos Lula e Wagner e participaram da composição chapa de oposição do carlista Paulo Souto.

O momento mais aninado da conferência ficou por conta do pronunciamento do futuro prefeito Paulo Costa, que fez um brilhante discurso defendendo a unidade das forças de oposição, refirmando que as eleições de 2012 será polarizada entre as forças progressistas que apóiam os Governos Dilma e Wagner e o grupo nilista - adversário do projeto político do Presidente Lula. Também Paulo Costa destacou o apoio firme e decidido do Governador Wagner ao projeto de oposição na cidade e que o programa de governo da Frente Popular terá como prioridade a geração de emprego e renda, investimentos nas áreas sociais e no ser humano, com ênfase na educação, saúde, cultura, esporte, lazer e o desenvolvimento sustentável.

O evento foi finalizado com chave de ouro com muita música - Show de Elton Melo,  e as presenças de importantes lideranças do Estado, que vieram hipotecar solidariedade e apoio à candidadtura de Paulo Costa, onde a ênfase foi o apoio do Governador Wagner à candidatura de oposição em Guanambi e a capitalização dos diversos investimentos dos Governos Dilma e Wagner em Guanambi e região. O encerramento foi realizado com discursos do Presidente Estadual e Deputado Federal do PCdoB, Daniel Almeida, Deputada Estadual Ivana Bastos, Suplente de Deputado Estadual Alfredo Boa Sorte, Deputado Estadual Fabrício e Elias Dourado. A conferência também contou com as presenças dos presidentes do PCdoB das cidades de Urandi (Lucas - Secretário de Finanças) , Palmas de Monte Alto (Paula Gomes - Secratária de Educação), Matina (Dr. Zezito), Pindaí (Rosa) e Igaporã (Gerson - Nengo - Secretário de Agricultura).

A conferência recebeu com aplausos a caravana de lideranças do Partido dos Trabalhadores - PT formada por Dori Lobo - Presidente, Dr. Tancredo, Gilmar Pereira, Dr. Som, Dr. Marco Antônio, Dona Dete, Verônica e Leó do PT. O Presidente do PT, Dori Lobo, usou da palavra para resgatar o apoio histórico do PCdoB ao projeto do Presidente Lula e destacou que a oposição vai marchar unidade e coesa no processo eleitoral de 2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão