Guanambi: Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento (PEAMSS)


Hoje (28), no CETEP, aconteceu o seminário Projeto de Educação Ambiental e Mobilização Social em Saneamento (PEAMSS), que é uma realização da Embasa, UNEB. Instituto THABA e Governo do Estado - Secretaria de Desenvolvimento Urbano com apoio da Prefeitura Municipal de Guanambi. O evento foi  coordenado por Maria Luíza Ferreira Duques - UNEB e Lina Márcia Carvalho.

A professora Denise Noronha do Instituto THAPA fez uma explanação sobre Fundamentos de Educação Ambietal, destacando que o PEAMSS é uma política pública do Governo do Estado, que tem por objetivo propiciar à população um maior entendimento dos problemas socioambientais do município, mediante a Mobilização Social e a promoção da Educação Ambiental com foco no Saneamento, estimulando o exercício da cidadania e a participação construtiva das comunidades na gestão das demandas diagnosticadas nos municípios.

A meta é realizar o mapeamento, diagnóstico físico e socioambiental do município, mobilização social, educação ambiental, fortalecimento das organizações da cidade e instrumentalização das comunidades para o processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento (PMS) de Guanambi.

O evento contou com a participação do Vereador José Carlos Latinha, Jornal Vitrine, Luciene - Presidente da Associação dos Moradores  do Bairro Beija-Flor e profissionais da Embasa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão