Vereadores se reúnem com COELBA para reivindicar melhoria em bairros


Na última semana o presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi, Hugo Costa, acompanhado dos vereadores Ruy Azevedo, José Carlos Latinha e Vá Donato, se reuniu com o gerente da COELBA em Guanambi, Sr. José Augusto, e o técnico Maurício de Oliveira para apresentar as demandas por melhorias na rede elétrica de alguns bairros do município.

Inicialmente, a presidente da Associação do bairro Marabá, Germínia Soares, pontuou problemas com a proximidade de postes de energia elétrica com as residências, além de muitos deles estarem sem uma distância mínima padrão, o que tem deixado ruas escuras com a iluminação insuficiente, extensivo também nos bairros São João e Santa Luzia

A presidente da associação do Beija-Flor, Luciene Martins, relatou que o bairro tem sofrido com rede elétrica insuficiente para a manutenção e realização das atividades de residências, empresas e da própria associação, que promove cursos de capacitação para os moradores.
Os vereadores Ruy Azevedo e Latinha apresentaram o problema da Rua Afonso Lessa, no trecho compreendido entre a Lagoa do Clube de Campo e o início da Rua do Colégio Nóbrega, que avaliam necessitar de cerca de cinco a seis postes para melhorar a iluminação no local.

O gerente da COELBA, José Augusto, informou que encaminhará equipe técnica para averiguação no bairro Marabá, São João e Santa Luzia a fim de constatar o fator pelo qual os postes encontram na condição informada. Sobre o bairro Beija-Flor, como já foi instalado um medidor para detectar a real necessidade da comunidade, Augusto disse que avaliará os resultados da medição a fim de executar um plano de melhorias na localidade, seja com a troca do transformador, ou até mesmo com o acréscimo de mais uma unidade. Quanto a Rua Afonso Lessa, a COELBA averiguará o caso para detectar a solução necessária.

O presidente da Câmara, Hugo Costa, parabenizou à COELBA pelo empenho em escutar as demandas da comunidade e informou que a Câmara irá aguardar a conclusão das averiguações a fim de perceber as demandas que realmente competem à COELBA ou à Prefeitura de Guanambi para devido encaminhamento ao departamento correspondente.


Rodrigo Leão
ASCOM - Câmara de Guanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão