Tribuna da Bahia Municípios


Bandidos atiram em ambulância e roubam carro em Brumado


Lay Amorim/Brumado Notícias
Fugindo dos bandidos, o motorista da ambulância acabou sendo alvejado nas costas


Na madrugada desta terça-feira uma quadrilha aterrorizou o município de Brumado. Por volta de 1h, a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi acionada com a informação de que um grupo de homens, fortemente armados, em um veículo branco, dispararam contra uma ambulância, que saiu de Salvador com destino a Guanambi e estava no trevo de Sussuarana, distrito de Tanhaçu, na BR-030.

Os bandidos estavam em um veículo Gol, branco, de placa policial JSP-1430, da prefeitura de Guanambi, e abordaram a ambulância, daquela mesma cidade, onde além do motorista, estavam uma policial militar e um paciente, que é esposo da militar. A quadrilha fez vários disparos, sendo que três atingiram a ambulância e um tiro acertou o motorista, que mesmo atingido nas costas, continuou em fuga, até chegar ao Hospital Magalhães Neto, em Brumado, onde foi atendido e passa bem. O paciente da ambulância narrou ao Brumado Notícias como foi a perseguição.

A polícia civil do sudoeste do Estado investiga se essa é a mesma quadrilha que causou terror na manhã desta segunda-feira (30), em Ibiassucê, onde três agências bancárias foram assaltadas e alguns policias chegaram a ser feitos de reféns. O detalhe é que o mesmo aconteceu no município de Boninal, na segunda-feria também, no mesmo horário.

Em seguida, a polícia foi acionada para outra ocorrência, ainda na BR-030, no sentido Brumado-Caetité, próximo ao aeroporto Sócrates Mariani Bittencourt. Oito homens, fortemente armados com fuzis e metralhadoras, interceptaram um veículo Fox preto, que seguia da capital baiana, para o município de Bom Jesus da Lapa. Apavorado, o condutor do Fox jogou o veículo num matagal, à margem da pista, parando numa ribanceira. Os marginais obrigaram as vítimas a empurrarem o veículo de volta para a pista, mas como não conseguiram, irritados, os bandidos fizeram várias ameaças e mandaram os ocupantes do Fox correrem para dentro da mata, deixando as vítimas com muitos aranhões pelos corpo.

As policias Civil e Militar e uma guarnição da Caesg estão realizando rondas ostensivas na região, com o objetivo de encontrar pistas da quadrilha. O delegado coordenador da 20ª Coorpin, também narrou a ação conjunta das polícias, durante a madrugada.

*As informações são do site Brumado Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão