Renova Energia lança programa de educação ambiental Território do Saber



 
 
Com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento dos municípios onde atua, a Renova Energia lançará, dia 31 de maio, em Caetité, e no dia 2 de junho, em Guanambi, o programa de educação ambiental Território do Saber. Os eventos, que acontecerão nas sedes dos municípios, ajudarão no diálogo e no relacionamento com as comunidades localizadas na área de influência dos parques eólicos que serão implantados pela empresa, na Bahia, e na qualificação dos próprios funcionários.

Por meio da educação ambiental, 17 escolas municipais firmaram parceria com a Renova para a elaboração de projetos de pesquisa sobre a localidade. “Entendemos que, na medida em que há transformação na sociedade e no meio ambiente, a escola deve acompanhar essas mudanças, perseguindo continuamente o desafio de formar cidadãos”, diz Marcelo Bernardes, Coordenador de Projetos Socioambientais da Renova Energia.

A população residente na área impactada pelo empreendimento da Renova também participa do programa Território do Saber. O objetivo é que estas ações de educação ambiental possibilitem ao público vivenciar tais transformações de maneira consciente, para que se posicionem como cidadãos críticos e, portanto, atuem como atores na garantia da saúde socioambiental e do desenvolvimento territorial sustentável.

Além dos moradores do entorno, a Renova também trabalha a promoção do conhecimento, através de capacitação para seus líderes e funcionários. Eles serão orientados a contribuir com a redução de impactos socioambientais durante as obras de implantação dos parques eólicos, além de ajudar a potencializar os aspectos positivos. Dessa forma, a empresa ainda garante a aplicação das diretrizes postas em sua política de sustentabilidade.

Com o programa Território do Saber – educação ambiental, a Renova Energia assume sua responsabilidade socioambiental frente a seus públicos, atuando em prol da valorização dos municípios e do desenvolvimento sustentável local.

Além dos municípios de Caetité e Guanambi, o programa também seria lançado em Igaporã, no dia 1º de junho, mas diante do grave acidente de carro sofrido pelo prefeito Newton Francisco Neves Cotrim (Neto), o lançamento foi suspenso e será definida uma nova data.
 
Serviços:
Lançamento do Programa Território do Saber
Dia 31/05 – Caetité
Local: Casa de Cultura Anísio Teixeira
Praça da Catedral, 57 – Centro.
Horário: 8h

Dia 01/06 – Igaporã (foi transferido desta data devido ao acidente ocorrido na quarta-feira (25) com o prefeito de Igaporã. Nova data será definida para o lançamento nesse município).
 
Dia 02/06 – Guanambi
Local: CETEP
Horário: 8h
Acesse o site: www.renovaenergia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão