Adutora do Algodão: obras avançam



Redação BAHIA TODO DIA | às 14h42

O Vereador José Carlos Latinha (PCdoB), de Guanambi, aproveitou a sexta (28) para conferir o andamento das obras da Adutoda do Algodão. Ele passou pelo canteiro de obra da MRM no Julião/Malhada e estação de tratamento de água até o trecho Palmas de Monte Alto/Guanambi. Segundo sua avaliação, as obras seguem em estágio avançado.

O Sistema Adutor de Guanambi foi elaborado pela Codevasf, com a incorporação das sugestões feitas pela Embasa, com o objetivo de atender os municípios da região que tem grande deficiência de recursos hídricos. A assinatura da ordem de serviço foi feito em março, em solenidade que contou com a presença do governador Wagner e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Serão investidos R$ 76 milhões na obra e a previsão é que esteja concluída no fim de 2012.

Além de Guanambi, a Adutora do Algodão beneficiará os municípios de Matina, Pindaí, Candiba, Palmas de Monte Alto, Iuiú, Malhada, Igaporã e Rio do Antônio. Uma segunda etapa chegará até Caitité.

Para o deputado Daniel Almeida (PCdoB), que foi um dos que mais trabalhou para que a Adutora saísse do papel, essa obra é fundamental. “Toda vez que ia a Guanambi a população me fazia essa reivindicação, para resolvermos o problema de abastecimento de água e agora este anseio será atendido”, disse ele.

Foto: Blog do Latinha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão