Reajuste salarial para os professores marca a abertura da Jornada Pedagógica 2011 em Caetité


Começou nesta terça-feira (01.02), no Auditório da Rádio Educadora, em Caetité, a Jornada Pedagógica 2011, com o tema “Anísio em Movimento”.

O Prof. Doutor Pedro Demo - Doutor em Sociologia pela Universidade de Saarbrucker – Alemanha Pós – Doutorado na UCIA – Los Angeles;Técnico de Planejamento e Pesquisa IPEA; Professor – Titular da Universidade de Brasília; Autor de mais de 40 livros e Conferencista de Renome Internacional, iniciou as atividades proferindo uma Palestra com o Tema: Avaliação para Cuidar que o Aluno Aprenda.


Em seguida houve a abertura oficial, e, compondo a mesa estiveram: o Prefeito Zé Barreira, a Vice-Prefeita, Dra. Fátima, a Secretária Municipal de Educação, Profa. Rosemária Joazeiro, o Vereador Zacarias Nogueira e o Padre Osvaldino Alves Barbosa. Todos os componentes da mesa enfatizaram a importância de valorizar os profissionais da educação, dando-lhes condições de trabalho e dignidade para o exercício da profissão.

A Secretária de Educação, Profa. Rosemária destacou o empenho que o Prefeito Zé Barreira tem mostrado na valorização da educação em nosso município, apresentando, inclusive, dados que demonstram os avanços obtidos na atual gestão.

O Prefeito Zé Barreira anunciou várias ações desenvolvidas como:

•Distribuição de fardamento escolar no início de cada ano letivo;
•Entrega de Kits escolares, contendo uma mochila e todos os materiais necessários para o ano letivo;
•Merenda escolar – cardápio variado, elaborado por nutricionista capacitada, com a participação do CAE e respeitando os hábitos alimentares de cada localidade, sua vocação agrícola e preferência por produtos básicos, dando prioridade, aos in natura;
•Aquisição de produtos da agricultura familiar, tendo este ano de 2011, uma previsão de atingir 42%; Aquisição de 7 ônibus escolares pelo programa “Caminhos da Escola”;
•Realização de concurso público para provimento de vagas de professores, merendeiras e outros;
•Concessão de mais de 100 Licenças prêmio aos servidores da Educação;
•Implantação do Projeto “Educando com a Horta Escolar”;
•Jogos interescolares – com a participação de alunos do 6º ao 9º da rede municipal;
•Realização do desfile do 2 de julho;
•Ampliação das escolas da rede municipal de ensino;
•Aniversário da cidade “CAETITÉ: 200 ANOS DE MEMÓRIAS E MUITAS HISTÓRIAS”;
•Aumento de 48% em 2 anos de gestão. Sendo 6% no primeiro ano e depois da elaboração do Plano de Carreira mais 22%.

O Prefeito Zé Barreira encerrou as suas palavras anunciando um reajuste de 20% a todos os professores, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2011, ou seja, no momento em que se iniciava a Jornada Pedagógica o salário, com o reajuste anunciado pelo Prefeito já estava sendo creditado na conta bancária dos professores da rede municipal de ensino. (Assessoria de Comunicação - ASCOM)

FONTE: Tribuna Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão