Lançamento do livro "As Dores da Seca" de Terezinha Teixeira Santos


Ontem (26), às 21 horas, no Auditório Lino Teixeira da Câmara de Vereadores de Guanambi, aconteceu  o lançamento do livro: "As Dores da Seca" da escritora Terezinha Teixeira Santos. O livro conta a saga de uma família do pequeno povoado "Pe da Serra", situado no sertão da Bahia durante a terrível seca de 1939.

A obra foi apresentada a comunidade de forma literária e artística num trabalho em conjunto da Academia Guanambiense de Letras, Secretaria Municipal de Educação e Uneb Campus XII.

O evento contou com as presenças ilustres de Délio João Viana Martins, Presidente da Acadenia Guanambiense de Letras e vários acadêmicos; Dr. Dário Teixeira Cotrim, Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros; Dr. Wanderlino Arruda,Vice- Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros; Dr. Dimas, amigo rotariano ; Professora Nice Amaral, Presidente da Fundação Joaquim Dias Guimarães; Secretária de Ação Social, Graça Cotrim, representando o Prefeito Charles Fernandes; Vereador José Carlos Latinha, representando a Câmara Municipal de Guanambi; Sizaltina Rodrigues Donato, ex-Prefeita de Guanambi; Vereador Vitor Bonfim; Dr. Edson Luís Lélis, 30ª Dires; entre outras autoridades da cidade.

O Presidente da Academia Guanambienses de Letras, Délio João Viana Martins, realizou a abertura  da sessão solene do lançamento do livro de Dona Terizinha Teixeira e fez um brilhante discurso sobre a obra. Na oportunidade fizeram uso da palavra o Dr. Dimas que fez um relato da história de Terezinha Teixiera, bem como a autora do livro que prestou homenagens ao Sr. Aurelino Soares de Andrade, Sr. Sabino Aureliano Cotrim e ao Sr. Ezequias Manoel Cotrim.

Também usaram da palavra o Sr. Wanderlino Arruda, Professora Nice Amaral, Graça Cotrim e o Vereador José Carlos Latinha, que recebeu das mãos dos doutores Dário Teixeira e Wanderlino Arruda a doação de uma coleção da Revista do Instituto Histórico e Geográfico para o Memorial da Câmara Municipal de Guanambi.

O grupo de teatro Bem-te-vi - Uneb campus XII fez uma brilhante apresentação de uma peça sobre a saga da seca, que recebeu aplausos emocionantes da platéia. A banda de música Flávio David fez uma linda execução do hino de Guanambi.
Share:

Um comentário:

Anônimo disse...

A obra foi muito legal e intereçante
Junior Santos 1°B CEOMG

Acesse e Leia!

Seguidores

Mais Vistos da Semana

Arquivo do blog

Arquivo do blog