Daniel Almeida defende ampliação da participação do PCdoB nos governos Dilma e Wagner

Política Livre

Congresso em Foco





Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB

O deputado federal Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB, defendeu uma ampliação da participação do PCdoB do nordeste e da Bahia nos governos Dilma e Wagner. “Analisamos qual a possibilidade de participação do PCdoB, na cota do Nordeste e da Bahia, no governo Dilma. Sete deputados federais e um senador foram eleitos no Nordeste pelo PCdoB, sendo três deputados federais na Bahia. Em nosso estado, elegemos mais deputados federais do que o PMDB e PSB. Isto nos dá condições políticas de pleitear espaços em estruturas do governo federal no Nordeste. Temos CHESF, Codesvasf, Sudene, DNOCS e vários outros órgãos estaduais, onde podemos atuar”, declarou. A análise foi feita hoje pela manhã durante reunião da Comissão Política do Comitê Estadual do PCdoB da Bahia em Salvador.

Sobre o governo Wagner, Almeida defendeu a estratégia do governador de apenas definir nomes após as decisões de Dilma, mas apontou para uma vontade de conseguir mais cargos no governo. “Nós tivemos desempenho muito satisfatório na Setre, Secopa, Bahiagás, citando apenas onde estamos à frente das ações de governo. Nossa atuação contribuiu para o desempenho do projeto político que deu base à eleição de Wagner. Acreditamos que estamos credenciados para manter estes espaços e buscar a ampliação. Isto se o governador achar que deve contar com esta colaboração. Evidente que o momento e a hora de discutir cabem ao governador decidir. Nós já dissemos a ele que estamos prontos para conversar”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Trecho do Livro do Padre João Baptista Zecchin: O Ipê e o Amigo

Lideranças políticas, ambientais, comunitárias e institucionais aderem ao movimento pela criação da 14ª zona de turismo da Bahia