Caetité terá internet de graça para a população


Caetité se tornará Cidade Digital. Esta conquista será possível por meio de convênio celebrado entre o município e o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Este que era um dos sonhos do Prefeito Zé Barreira, traz muita satisfação e reconhecimento da população da cidade, pois desde o início do seu mandato ele não mediu esforços para que Caetité, já reconhecida como berço da educação e da cultura, pudesse ostentar também o título de Cidade Digital.
Conceito de Cidade Digital:

“Em termos técnicos, uma CIDADE DIGITAL é a interconexão de órgãos públicos e diversas entidades, modernizando e solucionando problemas de comunicação. Ampliar e investir nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) é visto, hoje, como uma tarefa primordial do setor público, para que haja aumento de eficiência na prestação de serviços aos cidadãos.” GUIA INATEL CIDADES DIGITAIS.

Objetivos Gerais:

O projeto Cidade digital tem como objetivo a modernização da gestão pública interligando prefeitura as demais repartições como telecentros, escolas, secretarias, postos de saúde e demais órgãos públicos, tornando assim a cidade autônoma em internet, diminuindo gastos com provedores e demais serviços de terceiros. O projeto internet para todos visa a inclusão digital, promoção a assistência social, aumento da arrecadação municipal, captação de incentivos fiscais e financeiros, assim como o pleno desenvolvimento da cidade nos meios tecnológico, cultural, econômico, comercial e auto-sustentável, levando interconexão digital à prefeitura e demais órgãos públicos, assim como às famílias atendidas pelo município via banda larga até a rede mundial de computadores (internet), acesso a dados, imagem e Voz sobre IP(VoIP).

Assessoria de Comunicação - ASCOM/Tribuna Popular

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão