Diálogos territoriais debatem ações de governo no Território Sertão Produtivo em Caetité








Com o objetivo de aprofundar a discussão sobre os instrumentos de participação direta e de controle social nas políticas públicas, foi realizada nesta sexta-feira (28) mais uma plenária dos Diálogos Territoriais, no Território Sertão Produtivo . A iniciativa é do Conselho de Acompanhamento do PPA (CaPPA) e conta com a parceria da Secretaria de Relações Instituicionais (Serin) do Governo do Estado e da Coordenação Estadual de Territórios (CET).

Segundo o Coordenador da Serin, Marivaldo Dias, a iniciativa visa manter a população baiana informada sobre a execução dos programas e projetos do governo em cada território. “Esta é uma forma de apresentar as ações num diálogo com a sociedade organizada, de forma franca, democrática e participativa”, disse.

As plenárias são voltadas para gestores públicos e representantes da sociedade civil organizada. Diversos representantes dos movimentos sociais, dirigentes de órgãos do Governo do Estado (DIRES, DIREC, EBDA, ADAB, CIRETRAN, CAR, CERB, IMA, PM, etc.) , Prefeitos, Vereadores, entre outros segmentos.

A mesa de abertura do evento foi composta por diversas autoridades: Marivaldo Dias, Coordenador da Serin; Zé Barreira, Prefeito de Caetité; Zé Cardoso, Prefeito de Urandi; José Carlos Lélis - Latinha, Presidente da UVERMIG; Cosme Nascimento, Coordenador do Terrtório Sertão Produtivo; Vereador Zacarias, representante da Câmara Municipal de Caetité; Anderson Públio, Articulador Territorial; Joaquim Santos, COOTRAF; Verônica, Conselheira do Território.

O Coordenador da Serin, Marivaldo Dias, fez uma explanação sobre as realizações governamentais nos 36 meses de governo e um relatório sobre os diversos investimentos realizados no Território Sertão Produtivo. Os diversos representantes dos órgãos estaduais complementaram as informações sobre as ações do Governo da Bahia na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão