PT escolhe novos dirigentes em todo Brasil












PED acontece no dia 22 de novembro e mudará as direções partidárias em todos os níveis. Em Conquista, a eleição será na Câmara de Vereadores

O Partido dos Trabalhadores escolherá seus novos dirigentes em todo país no próximo dia 22 de novembro. Seis candidatos a presidente e oito chapas ao diretório disputam a eleição nacional. Em nível estadual, embora tenha havido a unidade das maiores tendências em torno de uma única chapa e da reeleição do atual presidente, Jonas Paulo, quatro outros candidatos disputam a eleição.

Em Vitória da Conquista, duas candidaturas à presidência e duas chapas disputam o comando do partido. De um lado a chapa “Partido Democrático, Conquista popular”, que tem como presidente o companheiro Rivaldo Gusmão e que é formada pelos agrupamentos A Esperança é Vermelha, Democracia Socialista, Reencantar o PT e Construindo um novo Brasil. De outro lado a chapa “Por um Partido de Todas e de Todos”, que tem como candidata a presidenta a companheira Marlúcia Alves Nunes.

As eleições no PT acontecem em separado para a presidência e para o diretório, sendo que este é ocupado de forma proporcional à votação obtida por cada chapa. Segundo a presidente do PT, Suzana Ribeiro, “a forma como o PT escolhe seus dirigentes é um exemplo de democracia e participação da militância. Do nível municipal ao nacional é o filiado quem escolhe diretamente seus dirigentes, não existindo mais a figura do delegado que vota pela base. É eleito presidente aquele que apresenta o melhor projeto para o partido”.

Maiores informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidas no site nacional do PT ou pelo fone 77-3424-5644.

SECOM-PTCONQUISTA


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão