Profissionais do Projeto Saúde em Movimento começam a chegar





Nesta quinta-feira (19.11) chegou a Caetité parte da equipe de profissionais da área oftalmológica que irá realizar procedimentos do Projeto Saúde em Movimento, no período de 20 a 30 de novembro em nossa cidade.

As aeronaves sob o comando dos pilotos Carlos Alberto e Fabiano pousaram no aeroporto de Caetité por volta do meio-dia trazendo os profissionais Dr. Maurício Wiechman, Dra. Denise Leite, Dr. Afonso Neves, Dr. Diego Águila, Dra. Érica Vasconcelos, Dr. Ernane Borges e Dr. Eduardo Faria, todos eles cirurgiões oftalmologistas, além de Instrutoras e enfermeiras, que foram recepcionados pelo Prefeito Zé Barreira, pela Secretária Municipal de Saúde Cynthia Marques, pela Secretária Municipal Educação, Profa. Rosemária Joazeiro, pela Supervisora do Programa TOPA – Todos pela Alfabetização, Profa. Dilvone Lima e pelos Coordenadores do Projeto, Aguinaldo, Gervalter e Luciano Goulart.

O Projeto Saúde em Movimento é uma ação do Governo do Estado da Bahia, através das Secretarias Estaduais de Saúde e Educação, visando atender aos alunos do Programa TOPA e está sendo realizado em Caetité numa parceria com o município, onde este oferece o apoio no que diz respeito a infraestrutura e em contrapartida o atendimento se estende à população.

Todos os procedimentos estão sendo agendados na Secretaria Municipal de Saúde e a expectativa tanto do Prefeito Zé Barreira, como da Secretária Cynthia e dos profissionais envolvidos é que a população abrace esta causa por se tratar de uma rara oportunidade de atendimento especializado na área oftalmológica.

Vale lembrar que o município de Caetité, através do Governo Trabalho e Desenvolvimento, se preparou em todos os aspectos de logística para receber as pessoas que aqui residem, bem como àquelas que virão dos mais de 20 municípios participantes deste grandioso Projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão