Etapa Bahia da 1ª Conferência Nacional de Comunicação é neste fim de semana




Produção de conteúdo, Meios de distribuição e Cidadania, direitos e deveres são os três painéis da etapa Bahia da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, nestes sábado (14) e domingo (15), na Fundação Luis Eduardo Magalhães, no Centro Administrativo, em Salvador. Está prevista, pela comissão organizadora, a participação de cerca de 400 representantes de três segmentos, sociedade civil, sociedade civil empresarial e poder público.

O governador Jaques Wagner participa da solenidade de abertura, no sábado, às 11h30, que será seguida de uma palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim, da Rede Record e do Portal Conversa Afiada. Os trabalhos começam às 8h30, com o credenciamento dos pré-inscritos, seguido da plenária de votação do regimento.

A partir das 14h30 de sábado, acontecem os painéis, com a participação do jornalista Altamiro Borges, do Portal Vermelho, do promotor Almiro Sena, do Ministério Público Estadual, do publicitário Nelson Cadena, do professor Albino Rubim, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e do secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, dentre outros. Entre 17h30 e 19h haverá reuniões dos grupos de trabalho e dos três segmentos.

O encerramento da etapa baiana será no domingo (15), a partir das 8h30, com a plenária final e eleição dos delegados para a conferência nacional - 40% da sociedade civil, 40% dos empresários de comunicação e 20% do poder público.

A 1ª Conferência Nacional de Comunicação, que tem como tema Comunicação: Meios para Construção de Direitos e de Cidadania na Era Digital, será em Brasília (DF), de 14 a 17 de dezembro. Pioneiro no país, o Governo do Estado, junto com a sociedade civil, promoveu, em agosto de 2008, a 1ª Conferência de Comunicação Social da Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão