Elder Guimarães pleiteia recursos para projeto do Iuiu


O Presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi, José Elder Guimarães, participou na última terça feira dia 10, do ato de abertura do Seminário sobre enfermagem promovido pela Seccional do Conselho Regional de Emfermagem de Guanambi. O evento, reuniu durante dois dias, profissionais da área de toda a região, com a presença da representante da COREM na Bahia, Gicele Dorea e a coordenadora do COREM em Guanambi Suzana Alckmim. Ao se pronunciar no evento, Elder enfatizou que “o profissional de enfermagem representa muito para a saúde no país e na nossa região estando o COREM de parabéns pela organização de evento tão importante aqui no plenário da Câmara”.

O Presidente afirmou ainda que seu mandato e a Câmara sempre está a disposição da sociedade.

Recursos para projeto Iuiu

O Presidente Elder Guimarães, tem ressaltado que o projeto de irrigação do Vale do Iuiu, continua a ser a saída para fortalecer a agricultura da região. “é uma bandeira que temos de manter erguida, ainda vale uma esperança” frisa Elder, ao se referir ao slogam da grande mobilização realizada pela Câmara e pela Uvermig nos anos 90 pelo inicio do projeto.

Sempre atento a este anseio, Elder enviou documento aos deputados federais baianos Jose´ Rocha, Daniel Almeida, Edgar Mão Branca, João Almeida, Lídice da Mata (Coordenadora da bancada baiana), Emiliano José, Luiz Augusto, João Bonfim, Artur Maia, aos senadores João Durval Carneiro, Cezar Borges, ao Ministro Gdel Vieira Lima, solicitando empenho destas lideranças da Bahia, para que assegurem recursos no orçamento da união em 2010 para retomada do projeto.


Leia integra do documento abaixo:


Guanambi, 11 de novembro de 2009.

Ilma. Sra. LÍDICE DA MATA Deputada Federal – Coordenadora da Bancada Baiana Brasília – D.F.

Senhora Deputada,

Acompanhando o processo de discussão da proposta Orçamentária da União para 2009, vimos pelo presente, solicitar empenho político deste mandato no sentido de assegurar recursos junto ao Ministério da Integração Nacional e a CODEVASF, para garantir a retomada do PROJETO DE IRRIGAÇÃO DO VALE DO IUIU. Ressaltamos, como aliás é do conhecimento de V. Sa., que o referido Projeto representa a redenção econômica da Região, promovendo a geração de Emprego e Renda, agregando desenvolvimento aos Projetos previstos pelo Governo Federal.

Lamentavelmente, equívocos políticos acabaram por interromper ações em andamento do Projeto Iuiu. Pela sua enorme importância, não podemos deixá-lo no esquecimento e o momento de alocação de recursos no Orçamento é propício para assegurar a sua retomada. Solicitamos portanto, prioridade no pleito apresentado junto à Bancada Baiana, no Senado e na Câmara Federal.

Na certeza do compromisso político de V. Sa., para com a Bahia e com a nossa Região, agradecemos.


Atenciosamente,


Elder Guimarães
Presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi

Fonte: Ascom CMG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão