A economia brasileira vive um boom, segundo a FGV. (O PiG discorda.) Bye-bye Serra 2010



Na foto, o momento em que ele assistia à Miriam no Bom (?) Dia

Na foto, o momento em que ele assistia à Miriam no Bom (?) Dia

Saiu no G1:

Clique aqui para ler a íntegra.

Após crise, Brasil está na fase de ‘boom’, diz FGV

Índice de Clima Econômico alcançou 7,4 pontos em outubro.
Pontuação supera a dos demais países da América Latina e dos Bric.

Do G1, em São Paulo
Impulsionado por uma melhora nas expectativas, o clima econômico na América Latina melhorou entre julho e outubro, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Clima Econômico (ICE), feito em parceria com Institute for Economic Research at the University of Munich (Instituto Ifo), alcançou 5,2 pontos, superando, pela primeira vez desde janeiro de 2008, a média dos últimos dez anos, de 5,1 pontos.

“A situação atual ainda é considerada desfavorável, mas as expectativas melhoram e continuam apontando para um cenário positivo”, aponta a FGV.

De acordo com a pesquisa, o Brasil se destaca: entre os países da América Latina, tem o maior índice de clima econômico (7,4 pontos) e os maiores indicadores de situação atual (4,3) e expectativas (8,4). “Na sondagem atual, de outubro, Brasil, Peru e Uruguai passaram para a fase de ‘boom’”, destaca a Fundação em nota.

A sondagem também coloca o Brasil na frente entre os países que compõem o Bric: na Índia, o ICE ficou em 7,0 pontos; na China, de 6,5. Na Rússia, único país do bloco que ainda não está em recuperação, esse indicador ficou em 4,7 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão