Curso de Cultivo e Beneficiamento de Mandioca chega para os produtores de Jatobá e adjacências






Depois de beneficiar mais de 200 produtores de Guanambi em várias comunidades, a Secretaria Municipal de Assistência Social levou o Curso de Cultivo e Beneficiamento de Mandioca para outras comunidades.

Nos últimos dias 09, 10 e 11, o Curso foi oferecido para os Produtores rurais da região de Jatobá, Mulungu e adjacências, beneficiando mais 35 participantes que aprenderam a produzir uma farinha de melhor qualidade, tendo valor agregado e fazer a inserção do mesmo na economia local.

A Secretária de Assistência Social Graça Costa Cotrim explica que “após o treinamento dos produtores, a Secretaria buscará os selos de qualidade para o produto”.

O curso atende a um cronograma realizado pela Secretaria de Assistência Social, com recursos do IGD - PBF (Indice de Gestão Descentralizada), com o objetivo de fazer a emancipação das famílias, “produzindo um produto de melhor qualidade, há o retorno imediato do mercado e consequentemente uma fonte de renda viável para as famílias”, explica Haroldo Barros, Chefe de Desenvolvimento Rural da Secretaria, que tem acompanhado de perto o trabalho.

Ascom P.M.G.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão