Câmara discute a normatização de postos de combustíveis




A Câmara de vereadores de Guanambi iniciou na noite desta segunda feira a discussão de um Projeto de Lei que normatizará a instalação de novos postos de revenda de combustíveis no perímetro urbano do município.

A propositura é de autoria do vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha) que preconiza uma distancia mínima de 500 metros linear entre um posto e outro. Segundo o autor, o objetivo do projeto é estabelecer regras que buscam preservar as questões concernentes ao meio ambiente, e, sobretudo ao que diz respeito a segurança pública.


O projeto garante ainda que os seus efeitos atinjam apenas as edificações futuras, salvaguardando os direitos adquiridos pelos que já tiveram a sua instalação já aprovada pelo Poder Público.


A Tramitação deste projeto na Câmara acabou por suscitar a discussão de outros assuntos inerentes a segurança pública: o vereador Agostinho Lira sugeriu à presidência da Casa, o encaminhamento de documento assinado por todos os vereadores, solicitando que a EMBASA faça um estudo técnico para implantação de hidrantes em pontos estratégicos da cidade, para o uso em caso de incêndios.


Agostinho Lira enfatizou ainda a necessidade de envidar esforços para que o governo do estado instale em Guanambi uma unidade do Corpo de Bombeiros. Aparteado por Latinha Lélis que deu destaque a consolidação do município como Pólo Regional, citando o exemplo de alguns incêndios na cidade, Dr. Agostinho lembrou que na condição de profissional de saúde já testemunhou inúmeras vezes o desespero de pessoas que buscam o apoio da Policia Militar e do SAMU como únicas opções de socorro para os sinistros graves de incêndio e resgate.


A Casa da Cidadania na defesa dos interesses da comunidade, não tem medido esforços para solucionar as questões mais urgentes do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão