Alice Portugal quer parcerias no comando da bancada feminina

“O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” Com verso da poetisa Cora Coralina, a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) iniciou seu discurso de posse na coordenação da bancada feminina na Câmara dos Deputados. O evento, nesta quarta-feira (20), no Salão Negro da Casa, reuniu representantes dos movimentos sociais; a ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM); o presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP) e pequeno grupo de deputados – homens comprometidos com a luta das mulheres.

Ao assumir a coordenação, a parlamentar conclamou as mulheres para manter a unidade e a determinação em defesa de propostas ousadas que corrijam as enormes desigualdades que perduram há séculos no Brasil.

A deputada comunista acha que a discussão de gênero terá que transitar em todos os grandes temas em pauta, seja a crise econômica, a reforma política, as mudanças no Código Civil ou qualquer outro tema no qual se possa conquistar avanços.

“Faremos isto articuladas com o movimento social, que nos ajudará a amplificar nossas poucas vozes para a sociedade e nos retro-alimentará do sentimento das ruas”, enfatiza a parlamentar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão