CASA PRÓPRIA PARA R.E.G.



No dia 18/02/2008 aconteceu a Sessão da Câmara de Vereadores de Guanambi, marcando a reabertura dos trabalhos legislativos da cidade. A tribuna livre foi utilizada por Edmilson Nascimento (Júnior), morador e representante da Residência do Estudante de Guanambi – R.E.G., o qual fez uma síntese da situação atual da residência.

Houve o relato de que 7 moradores fizeram vestibular, sendo que todos passaram na primeira etapa ou da UFBA ou da UNIVASF. Dos 7 moradores 4 obtiveram aprovação final, todos na UFBA, nos cursos de Arquitetura, Direito, Medicina e Nutrição, portanto uma aprovação de 57% (valor este, bastante significativo).

O estudante também citou vários projetos realizados pelos moradores da residência: criação da biblioteca da R.E.G.; criação deste blog, sendo que cada morador deve participar das postagens, projeto este que incentiva a leitura e escrita dos mesmos; criação da videoteca, projeto que tem por finalidade a locação de filmes didáticos, inclusive os exigidos pela UFBA; realização de uma atividade social, em junho de 2007, nos bairros Alvorada, Ipiranga e Araújo, onde foram discutidos temas como meio-ambiente, política, cidadania e saúde; confraternização natalina em 2007 no Lar dos Velhinhos; realização do Intensivão da R.E.G. em janeiro de 2008, destinados a alunos que iriam participar do vestibular da UNEB.

O aluno também deixou claro que estes pontos citados acima, divulgaram o nome da R.E.G. e isso fez com que a procura pela residência aumentasse consideravelmente, mas infelizmente a casa já está com sua capacidade de moradores preenchidas, pois o apartamento não tem capacidade para mais de 13 pessoas.

Edmilson finalizou sua fala, dizendo que este retrospecto justifica a aquisição de uma casa própria por parte da prefeitura, pois estaria possibilitando a abertura de mais vagas para pessoas carentes de Guanambi, além de ser do ponto de vista econômico, uma vantagem para o município, pois seria um investimento único. O mesmo salientou que vários municípios da Bahia possuem casa própria em Salvador: Macaúbas, Boquira, Ipirá, Itapetinga, dentre outras. Portanto, uma casa própria para R.E.G. é uma causa não só dos moradores da mesma, como também uma causa da nossa cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão