Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte Visita Guanambi


11/06/2007 - 20:28:08 - Fonte: Gbishop

A CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Guanambi realizou neste sábado (09) um seminário sobre a criação de empregos e renda na região, com a presença do Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, Dr. Nilton Vasconcelos Júnior, onde foram apresentadas algumas ações da sua pasta para Guanambi e região.

O presidente da CDL, Hugo Costa, apresentou diversos pontos favoráveis ao desenvolvimento econômico sustentável na região, lembrando o importante papel que o comércio representa para a economia local, hoje, com 3004 empresas oficialmente registradas na JUCEB, nas mais diversas atividades nas áreas de comércio, indústria e serviço, dando ênfase às micros e pequenas empresas onde são responsáveis pela maior parte dos empregos na região, lamentalvelmente sofre com o grande número de taxas tributárias que impedem o avanço no mercado externo por conta do elevado custo do produto em virtude da alta carga tributária.

O Secretário falou da preocupação do novo governo em buscar diretrizes que possam relacionar desenvolvimento econômico com desenvolvimento social destacando o problema da educação onde na Bahia há 2 milhões de analfabetos, em termos proporcionais representa o maior índice do país, há uma preocupação do governo em atuar em todas as áreas analisando o padrão de desenvolvimento do país.

“...Nós temos que trabalhar nesse sentido, de que é preciso haver grandes investimentos para que esse quadro se altere de forma substantiva, mas, que venha aproveitar os investimentos que se desenvolve em nossa região...” afirmou Dr. Nilton destacando a importância de investimentos positivos em um conjuntos de ações das diversas secretarias, onde deverão ser aproveitados investimentos públicos e privados para que se possa investir na formação de novos profissionais qualificando-os para atender a demanda de mercado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão