PT DEFENDE REAPROXIMAÇÃO COM CAMPO DEMOCRÁTICO-POPULAR

24 DE ABRIL DE 2007 - 22h09

Resolução divulgada ontem (23) pelo Diretório Nacional do PT defende “especial diálogo” com partidos de esquerda para reduzir a “margem de manobra do núcleo mais conservador da coalizão de governo”. Os petistas planejam uma forte reaproximação com o PSB, PCdoB e PDT, além dos movimentos sociais, para barrar o fortalecimento dos demais partidos da base.

Cláudio Gonzalez,
com agências

O Partido dos Trabalhadores concluiu no último sábado (21), em Brasília, uma reunião do Diretório Nacional (DN) do partido na qual debateu questões da conjuntura, como reforma política, relação do partido com o governo, diálogo com os movimentos sociais, comunicação e prioridades para o período. A reunião é preparatória para o 3º Congresso Nacional do PT, que será realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, em São Paulo. A pauta do Congresso petista é composta por três itens: O Brasil que queremos, O socialismo petista e PT: Concepção de partido e funcionamento.

O encontro deste último final de semana resultou na aprovação de uma resolução que aponta diretrizes para as eleições de 2008 e 2010. A reunião criou, inclusive, um grupo de trabalho para acompanhar a aplicação da resolução nas próximas eleições. No texto do documento aprovado pelo DN, o partido defende “especial diálogo” com o PSB, PCdoB e PDT para reduzir a “margem de manobra do núcleo mais conservador da coalizão de governo (encabeçado pelo PMDB)”. Para ter força na próxima eleição presidencial, os petistas vão explorar ações estratégicas do governo como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Portal Vermelho - PCdoB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão