PLANO DIRETOR PARTICIPATIVO DE GUANAMBI

No dia 26/04/07,a Prefeitura Municipal de Guanambi, através do Núcleo Gestor Local do Plano Diretor Participativo, formado pelos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e segmentos da Sociedade, realizaram a 6ª Audiência Pública do Plano Diretor, que teve um público de aproximadamente 300 participantes da zona rural e urbana e de diversas entidades representativas da comunidade.

Na oportunidade, foi feita a pactuação e hierarquização das propostas discutidas desde setembro/2006 com as comunidades da cidade, dos distritos e da zona rural.A população debateu e votou nas propostas e sugestões prioritárias para o desenvolvimento do município. Diversos temas foram discutidos, tais como: segurança, meio ambiente,agricultura, zona rural, desenvolvimento econômico, defesa do patrimônio histórico e cultural, infra-estrutura, saúde, educação, etc. O evento contou com uma participação ativa e dinâmica da comunidade da zona rural.

O ato foi realizado na Câmara de Vereadores e foi coordenado pelo Secretário de Infra-Estrutura, Geovane Mercês Alves, e contou com as presenças do Presidente da Câmara, José Élder Guimarães;de Antônio Lélis (CODEVASF); dos vereadores José Carlos Lélis, Dr. Ruy Azevedo; Eponina Gomes e Adão de Oliveira; e de diversos representantes de órgãos e entidades da sociedade civil organizada.Graça,Michel e José Carlos Lélis,representantes da Comissão Técnica do Plano Diretor, coordenaram os debates.

O Plano Diretor Participativo de Guanambi está na sua fase de conclusão e será encerrado com uma grande plenário, na qual será discutido e aprovado a proposta de Projeto de Lei, que será posteriormente votado na Câmara Municipal de Guanambi.Foram mais de 200 plenárias e reuniões, que contou com a participação ativa da população de Guanambi, coroando um processo democrático.Na conferência final do processo será eleito democraticamente o CONSELHO DE GESTÃO DA CIDADE. Participe e colabore com o futuro de sua cidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão