CÂMARA QUER CUMPRIMENTO DA LEI DAS FILAS DOS BANCOS

24/04/2007 - Por: Asses. de Imprensa da Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores de Guanambi debateu com destaque na sua sessão ordinária desta segunda feira dia 23, o problema das filas dos bancos no município.

O assunto foi levantado pelo Vereador Agostinho Lira e apoiado em apartes por diversos vereadores, entre eles, o Vereador José Carlos Lelis (Latinha) autor do projeto, transformado em lei municipal que obriga as agencias a atenderem no máximo em 15 minutos os clientes. O presidente da Casa Elder Guimarães enfatizou que o legislativo deve denunciar o fato ao Ministério Público mas que a presidência já tomou algumas iniciativas “nossa Assessoria de Imprensa já registrou as filas para termos provas documentais na defesa do usuário que vem sendo vitima de abuso”.
Os vereadores lembraram que a única agencia do Bradesco na cidade já não comporta a demanda, e que os funcionários públicos municipais estão sendo mal atendidos. A Câmara irá elaborar um documento ao Poder Executivo e ao Ministério Público solicitando medidas que assegurem a aplicação da lei.

Na visão dos vereadores, é preciso que se solicite a vinda de outra instituição financeira para o município.

Os vereadores reafirmaram apoio a luta pela implantação da Univasf e aprovaram indicações e projetos de interesse da comunidade, entre eles o reconhecimento como utilidade publica da Associação dos Agentes comunitários de saúde de autoria do Vereador Elder Guimarães, Projeto que autoriza o executivo a repassar recursos para a Residência dos Estudantes de Guanambi em Salvador, autorização de convênio com a COOPAG para auxilio na realização da Exposição Agropecuária e projeto de autoria do Vereador Rui Azevedo (PT) que estabelece penalidade aos estabelecimentos comerciais que venderam, servirem ou fornecerem bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão