ATO MARCA FORÇA DA REGIÃO PARA IMPLANTAÇÃO DA UNIVASF


O movimento pela implantação de um Campus da Univasf – Universidade do Vale do São Francisco, em região formado por diversas entidades da comunidade promoveu um ato político nesta segunda feira dia 23, na Câmara de Vereadores que contou com a participação de prefeitos, presidentes de câmaras municipais, representantes de entidades, deputados Valdenor Pereira, Artur Maia, presidente da Câmara de Guanambi Elder Guimarães, Prefeito de Guanambi Nilo Coelho, além de lideranças comunitárias.

O encontro, marcou com muita representatividade a mobilização e o apoio político a causa da Univasf, que deixou de ser um sonho para se tornar uma realidade possível. Em nome da coordenação do movimento, a Professora Sayonara Cotrim e o Vereador José Carlos Lelis (Latinha) fizeram uma explanação do histórico do movimento e da viabilidade da Univasf ser implantada em Guanambi. Na ocasião, o Prefeito Nilo Coelho lembrou que na Câmara teve oportunidade de lutar pela implantação da Univasf considerando importante a mobilização.

O Vereador José Carlos Lelis (Latinha) avalia que “a presença expressiva no ato representa um passo qualitativo para viabilizarmos a Univasf”.

No final do evento, foi aprovado um manifesto em defesa da implantação do Campus da Univasf na micro região de Guanambi, onde se ressalta que “o estudo de viabilidade apresentou Guanambi como portadora das condições técnicas e estruturas para implantação da instituição”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão