CARINHANHA/SEBASTIÃO LARANJEIRAS: Comissão Intergestores Bipartite discute prioridades para a saúde dos municípios baianos

A 303ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite foi realizada nesta quinta-feira (9), na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador. Com a presença da secretária de Saúde da Bahia, Roberta Santana, do subsecretário da Saúde do Estado, Paulo Barbosa, e da secretária de Saúde de Salvador, Ana Paula Matos, o encontro reuniu representantes de diversos municípios e discutiu as necessidades e prioridades para o avanço e regionalização da saúde na Bahia.

Na ocasião, Roberta Santana destacou os diálogos com o Ministério da Saúde sobre a aplicação da Lei nº 14.434, que institui o piso nacional da enfermagem, a pactuação para o fortalecimento das estratégias de vacinação em todo o estado, além da ampliação do Mutirão de Cirurgias Eletivas, que já realizou mais de 104 mil procedimentos em toda a Bahia.

“Tivemos um encontro extremamente proveitoso com a ministra da Saúde, onde as demandas do nosso estado foram apresentadas e acolhidas. Agora, seguimos trabalhando para ouvir as demandas dos municípios e garantir que a saúde siga avançando em todo o estado”, afirmou.

Na ocasião, também foram abordados o credenciamento de Equipes de Saúde Bucal para os municípios de Feira de Santana, Serrinha, Ubaitaba, Itagibá, Sebastião Laranjeiras e Carinhanha, a habilitação de duas unidades de saúde de Irecê que passam a oferecer os serviços de laqueadura tubária e vasectomia, além da habilitação de uma unidade hospitalar em Ibotirama para a realização de serviços de oftalmologia e procedimentos relacionados ao glaucoma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão