RENOVA ENERGIA realiza 19ª Reunião Ordinária da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento Alto Sertão III


No dia 01.12.2022, a empresa RENOVA ENERGIA realizou a 19ª Reunião Ordinária da Comissão de Acompanhamento do Empreendimento Alto Sertão III, nesta ocasião em formato de visita técnica de campo.

A empresa Renova Energia, em nome da Coordenação de Meio Ambiente, agradece a participação e o compromisso de todos e todas permitindo que a realização de mais um fórum junto a este grupo tenha sido executada com êxito.

No total, estiveram presentes ao evento, 21 pessoas, entre membros da CAE, convidados e equipe técnica Renova. Reunimos 11 das 20 Instituições, que compõem a referida Comissão, que tiveram a oportunidade de trocar informações técnicas acerca da fase de operação deste empreendimento, ação que visa somar e qualificar o processo de formação da representatividade desses membros. Vale destacar que a avaliação do evento foi traduzida com satisfação e demonstrações de agradecimento por parte dos que se fizeram presentes ao evento.

Este grupo se reuniu inicialmente no canteiro da Empresa, onde recebeu as boas-vindas da Diretorias de Engenharia e Operações e de Riscos e Conformidade, Superintendência de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Coordenação de Meio Ambiente e de SMS, juntamente com demais membros da equipe técnica. Dando continuidade às boas vindas a Coordenação de SMS realizou a integração do grupo com distribuição de EPIs e na sequência se deslocou em direção ao campo, seguindo o seguinte roteiro:

Primeira parada: Área 8.12 – Parque Manineiro - Aerogerador MNN 02;

Foi explanado de maneira sucinta o funcionamento de um aerogerador do Alto Sertão III, explicamos com detalhes o ciclo de geração e transmissão da energia que é produzida no complexo eólico. Os participantes tiveram a oportunidade de ver de perto as estruturas (Aerogeradores, Linhas de Transmissão, Rede de Média Tensão e Subestações) que fazem parte do ativo Renova.

Segunda parada: Área 8.12 – Parque Facheio- Aerogerador FAC-05

Após a explanação do ciclo de geração e transmissão de energia, as equipes foram convidadas a entrarem em um dos aerogeradores do Alto Sertão III, que estava desenergizado. Na ocasião os integrantes da CAE estiveram no setor inferior do aerogerador e puderam apreciar os detalhes dos equipamentos pertencentes à este espaço. Foram apresentados aos integrantes tais equipamentos como Switchgear, Elevador e PB box de comando.

Em meio às falas relacionadas aos componentes do parque eólico, a equipe técnica também referenciava algumas etapas da fase de implantação e atendimento à condicionantes ambientais, esclarecendo alguma dúvidas que forma levantadas pelos presentes.

Deste modo, a Renova Energia consolida o canal para o diálogo entre os setores envolvidos e afetados, direta ou indiretamente, pelo referido empreendimento.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão