Azul deve lançar rota de múltiplas paradas para atender mineradora e ferrovia na Bahia

 


EXCLUSIVO – A Azul Linhas Aéreas deve lançar em breve uma rota inédita conectando o interior da Bahia com aeronaves Cessna Caravan. Atualmente, os voos operados pela subsidiária Azul Conecta são feitos de maneira esporádica, ligando Guanambi e Salvador a Montes Claros, em Minas Gerais, mas isso deve mudar em breve devido à mineração, mais especificamente à empresa Bahia Mineração (Bamin).

A Bamin tem grande operação de extração de hematita e itabirito na Bahia, na região de Caetité e Guanambi. A empresa também opera o Porto Sul em Ilhéus e ganhou recentemente a concessão pra construção de parte da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), permitindo a escoamento dos minerais pelo Oceano Atlântico.

Segundo fontes na indústria apontaram ao AEROIN, os voos devem começar em breve, sendo realizados às segundas, quartas e sextas-feiras na rota Salvador – Jequié – Guanambi – Ilhéus – Salvador, dando suporte à construção da ferrovia, do porto e da extração de minério.

A grande vantagem do uso do Caravan, que leva até 9 passageiros, é o tempo de viagem, que pode levar até 6 horas de carro partindo de Salvador até Jequié, dada a geografia da região e ao fato de ter que contornar a Baía de Todos Os Santos, na capital baiana.

Uma data para o início dos voos ainda não foi divulgada e nem se a rota será comercializada para passageiros comuns, que não sejam da Bamin. Acima, um mapa da empresa mostra.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão