Hospital do Subúrbio é eleito um dos melhores hospitais públicos do país

O Hospital do Subúrbio, em Salvador, foi eleito como uma das melhores unidades de saúde pública do país pelo “Prêmio Melhores Hospitais Públicos do Brasil”. A unidade do Governo da Bahia ocupa o 5º lugar da lista, sendo a única do Nordeste a conquistar o nível máximo de certificação de qualidade, considerado um dos mais eficientes, bem avaliados e que se destacam pela qualidade e segurança proporcionada aos pacientes.

O prêmio promovido pelo Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross), em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o Instituto Ética Saúde (IES) e a Organização Nacional de Acreditação (ONA), reconheceu as 40 melhores instituições públicas que possuem atendimento 100% via Sistema Único de Saúde (SUS). Os critérios de escolha observados levaram em consideração as avaliações dos usuários dos serviços através do Google Business, o tempo de certificação de cada instituição, além do cálculo de eficiência das unidades, medido por meio da produção hospitalar em relação aos recursos financeiros investidos.

Ao todo, 136 hospitais públicos do país foram avaliados pela comissão julgadora, formada pelos representantes das instituições organizadoras do prêmio e pela Fundação Getúlio Vargas, sendo escolhidas 40 instituições de 11 estados para serem incluídas no ranking, todas com a Acreditação de nível 3 de excelência emitido pela Organização Nacional de Acreditação ou com certificação de qualidade plena internacional.

Secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro destaca que a condecoração reconhece um trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido pela unidade desde 2010. “O Hospital do Subúrbio é uma unidade de referência para todo o estado, levando aos nossos pacientes adultos e pediátricos o atendimento às necessidades de urgência e emergência sempre com eficiência, utilizando tecnologia de ponta para garantir a melhor assistência à saúde. Seguimos trabalhando em busca de uma saúde cada vez melhor para baianas, baianos e todos que escolheram morar na Bahia”, comemora.

Mais de 3 mil atendimentos por mês

Inaugurado em setembro de 2010, o Hospital do Subúrbio possui 283 leitos, sendo 213 de internação hospitalar em enfermaria e 70 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), oferecendo atendimentos nas áreas de clínica médica, clínica cirúrgica, cirurgia bucomaxilofacial e pediatria clínica. A unidade conta, também, com serviços de medicina intensiva, radiologia e radiologia de intervenção, dispondo de uma equipe multidisciplinar com mais de 1.900 profissionais, prontos para atender urgências e emergências.

Somente em 2022, a unidade já realizou mais de 36 mil atendimentos, registrando uma média mensal de cerca de 3.500 pacientes atendidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão