FALA VOCÊ: Dr. Luia fala sobre o resultado das eleições para presidente e governador, na Bahia, Guanambi e região




No Fala Você Notícias desta terça-feira (8), recebemos Dr. Edson Lélis (Dr. Luia), coordenador da campanha de Jerônimo e Lula na região. Ele falou sobre os resultados da eleição, prestou agradecimentos pelos votos, bem como, comentou sobre o futuro governo para Guanambi e região.

De acordo com Edson Lélis o resultado do número de votos significativo que Jerônimo Rodrigues obteve em Guanambi e região, mesmo não sendo uma pessoa popular, não foi, para ele, uma surpresa, pois, conta que o partido já vinha realizando pesquisas que indicaram a possibilidade de ele ser eleito a Governador da Bahia, bem, como, o número de votos favoráveis para ele por parte de Guanambi e região. Ele afirma que este resultado positivo é fruto de um trabalho realizado por Lula e Dilma no passado, e do presente, por parte do Senador Jaques Wagner e do Governador Rui Costa.

Ele explica que Jerônimo era uma pessoa conhecida no meio das lideranças políticas, já que também já foi Secretário de Educação e de Desenvolvimento Regional. Ele explicou que as pesquisas realizadas pela Atlas indicaram a eleição de Jerônimo para o primeiro turno; pesquisa que confirmou após ter quase sido eleito a governador, ao faltar somente 45 mil votos para ganhar as eleições no primeiro turno.

Edson Lélis disse que o grande número de votos recebidos por Jerônimo também se deu pela confiança e crença da população baiana de que o governo do Partido dos Trabalhadores necessitava continuar realizando o trabalho que já estava sendo feito.

Em relação à candidatura de Lula, ele disse que o número de votos considerável obtidos na eleição presidencial é resultado da confiança da população no governo dele e na perspectiva que existe de que o presidente dará continuidade às obras que foram realizadas em suas gestões anteriores.

Ao ser questionado pela Jornalista Neide Lu sobre como o Governo do Estado irá articular ações para resolver questões referentes a regulação de pacientes em estado grave de saúde e a segurança pública, principalmente nas questões voltadas para a diminuição do número de feminicídios na Bahia. Em resposta, ele disse que o partido realizou, antes da campanha, um programa para levantamento dos problemas de cada área social.

Dentre os levantamentos feitos, ele citou a melhoria que necessita ser feita na área da Saúde em Guanambi, em especificamente, no Hospital Regional, que são os serviços de neurocirurgia e de trauma bucomaxilo, hemodinâmica, angioplastias, endoscopia digestiva e de hemorragia, e, colonoscopia. Ele falou que, em Caetité, a principal reivindicação é sobre a ampliação e qualificação do serviço de Oncologia que foi implantado na cidade, e que necessita da implantação da realização de cirurgia oncológica e da radioterapia. Em relação à cidade Brumado, ele disse que a principal reivindicação diz respeito ao hospital de Brumado, especialmente em relação ao estadual, que ainda não tem, e sobre o municipal, que necessita ser contratualizado. Além disso, foi citado também, em entrevista, outras demandas referentes à área da Saúde; segurança voltada para a mulher e ao suporte às mulheres vítimas de violência; Educação, dentre outras pautas sociais.

Dr. Luia, em entrevista, prestou agradecimentos a Guanambi e região pelo número de votos dedicados a Jerônimo e Lula(PT) , bem como, aos partidos que apoiaram os dois candidatos na região, que foram: PT, PSD, PSDB, PV e PSOL. Prestou agradecimentos também aos prefeitos, vereadores e às lideranças políticas que apoiaram a campanha dos   dois candidatos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão