PT NACIONAL - Lula: “A luta continua até a vitória final!”

 

Após ser o grande vencedor do primeiro turno, com mais de 48% dos votos válidos, Lula mostra garra e avisa: “Nós vamos ganhar essas eleições”


“A luta continua até a vitória final! Esse é o nosso lema”, afirmou Lula, na noite deste domingo (2), após a Justiça Eleitoral confirmar que ele foi o grande vitorioso do primeiro turno das eleições presidenciais, merecendo mais de 48% dos votos válidos em todo o país.

Em pronunciamento à imprensa, em São Paulo (assista abaixo), antes de seguir para a Avenida Paulista, onde era aguardado por uma multidão (leia abaixo), Lula contou que sempre entra em uma eleição com vontade de ganhar no primeiro turno. Mas, se o desejo não se realiza, ele não se desanima, pelo contrário.

“Uma coisa na vida que me motiva, me estimula e me faz renascer a cada dia é a crença de que nada acontece por acaso. E quero dizer a vocês que nós vamos ganhar essas eleições”, afirmou, antes de agradecer o profissionalismo da imprensa e parabenizar todos os eleitos, “independentemente do partido a que pertencem”. 

“Obrigado ao povo brasileiro”

O maior agradecimento, porém, foi à população. “Obrigado ao povo brasileiro, por mais este gesto de generosidade”, disse. “Há quatro anos, eu era tido como fora da política. E eu disse que a gente retornaria, e retornaria com mais força, mais vontade, mais disposição. Porque a única razão da gente lutar é para que o povo brasileiro conquiste aquilo que precisa”, completou.

Tendo ao lado seu companheiro de chapa, Geraldo Alckmin (PSB); Fernando Haddad (PT), que disputa o segundo turno para o governo de São Paulo; a esposa, Janja; e lideranças do PT e de todos os partidos que formam a Coligação Brasil da Esperança, Lula brincou que, “para a desgraça de alguns”, ele ganhou mais quatro semanas para fazer campanha.

“E eu adoro fazer campanha, adoro ir para a rua, fazer comício, subir em caminhão, adoro discutir com a sociedade brasileira. E vai ser importante, porque vai ser a primeira chance da gente fazer um debate com o presidente da República, para saber se ele vai continuar contando mentiras ou se vai, pelo menos uma vez na vida, falar a verdade para o povo brasileiro”, afirmou.

Ele ressaltou que está claro que o Brasil piorou muito nos últimos anos e que o segundo turno é a oportunidade de um candidato amadurecer suas propostas e sua conversa com a sociedade. “É para você mostrar para o povo o que vai acontecer, quem vai governar este país. Vamos nessa, que dia 30 está muito perto. Um beijo no coração de vocês”, encerrou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão