CÂMARA DE GUANAMBI APROVA PROJETO QUE INSTITUI ATENDIMENTO PRIORITÁRIO PARA PORTADORES DE FIBROMIALGIA

 



A Câmara Municipal de Guanambi aprovou, em Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (3), o Projeto de Lei nº 02/22 de autoria do vereador Edileno Oliveira, que solicita atendimento prioritário aos pacientes de fibromialgia em filas de casas lotéricas, dentre outros estabelecimentos comerciais. A Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura, causando dor. Ela acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.

Do mesmo modo e de forma unânime, foram aprovados os Projetos de Lei:

Nº 04/2022 do vereador Edileno Oliveira, que denomina a Rua Carmita de Oliveira Pereira, a rua que faz a ligação da avenida Deolinda Martins, à Rua Binha Teixeira, no Bairro Santo Antônio.

Nº 10/2022 da vereadora Edimíria de Paes (Miria Paes), institui no Município o Programa de Equoterapia como opção terapêutica de saúde pública para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida e/ou com outras necessidades específicas.

Nº 57/2022 da vereadora Edimíria de Paes (Miria Paes), institui no Município a Semana de Noções básicas sobre a Lei Maria da Penha, a ser realizado a partir de 25 de novembro de cada ano.

Nº 62/2022 da vereadora Edimíria de Paes (Miria Paes), institui no Município a Semana Municipal do Primeiro Emprego, com o objetivo de promover aos jovens Guanambienses a oportunidade de conhecimento sobre o mercado de trabalho, a ser realizado 24 de abril de cada ano.

Nº 65/2022 do vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes), que denomina de Rua Hermínio Pereira Pinto a Rua “A”, no Loteamento Dr. José Humberto Nunes.

Nº 69/2022 do vereador Joventino Neto (Neto de Dim), que solicita atendimento preferencial e prioritário em todos os estabelecimentos comerciais do Munícipio aos doadores de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea, e ainda, aos escritos no Registro Nacional de Doadores de medula Óssea-REDOME.

Nº 70/2022 do vereador Joventino Neto (Neto de Dim), institui no calendário oficial do munícipio a criação da Feira da Cultura e Economia Familiar no Distrito de Mutãs.

Nº 72/2022 do vereador Paulo Costa, que denomina de Avenida Anatólia Costa Donato, a via pública designada como Avenida Sanitária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão