Projeto “REITORIA EM MOVIMENTO” no Campus XII da UNEB em Guanambi

 


A Reitoria da UNEB – Universidade do Estado da Bahia inaugura um novo modelo revolucionário de gestão democrática, transparente e participativa da comunidade acadêmica e da representação popular da sociedade civil organizada.

No dia 1 de Setembro, no Campus XII da UNEB de Guanambi, aconteceu dois importantes eventos da comitiva Reitoria Itinerante: Plenária Geral com a Comunidade Acadêmica e Plenária com a Comunidade Interna e Externa.

O Projeto “Reitoria em Movimento” é uma iniciativa que objetiva possibilitar uma aproximação entre a Reitoria da UNEB e suas comunidades acadêmica e externa no 26 campi da maior instituição de ensino superior do Estado da Bahia.

Nas plenárias, os professores, estudantes, funcionários e as diversas representações da sociedade civil regional debateram com a Reitoria as demandas dos Departamentos, dos cursos de Enfermagem, Administração, Pedagogia e Educação Física e os anseios da sociedade civil na ampliação de novos cursos para contribuir com o desenvolvimento regional.



Também aconteceu uma coletiva com a participação da Reitora Adriana Marmori Lima, a Diretora Tatyanne Gomes e a imprensa local com as presenças da Agência Sertão, TV Conexão Guanambi, Blog do Latinha, Assessoria de comunicação do Sispumur e Rádio 106 FM.

O movimento foi coordenado pela Diretora Tatyanne Gomes Marques e pela Reitoria Adriana Marmori e suas diversas assessorias e contou com a participação das Secretarias Municipais de Educação dos municípios de Pindaí e Matina, da Vereadora Maria Sílvia representando a Câmara de Vereadores de Guanambi, do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Guanambi – Professor Fabrício Lopes, dos estudantes do curso de vestibular Universidade Para Todos, CESOL, IFBA Campus Guanambi, diversos representantes das entidades populares (CASA, STR de Guanambi, SISPUMUR, Consulta Popular)  e da imprensa local. 

As entidades representativas dos estudantes, professores e funcionários da UNEB Campus Guanambi (Diretórios Acadêmicos, ADUNEB e SINTEST) usaram da palavra para reivindicarem melhorias na infraestrutura e construção de novos prédios administrativos, ampliação de novos cursos, aquisição de livros para a biblioteca, entre outras demandas das categorias.

Parabéns para a Reitoria da UNEB “UNIVERSIDADE DE TODA A BAHIA” que é hoje a maior instituição pública de ensino superior do estado com uma comunidade acadêmica com mais de 22 mil pessoas, 170 cursos, 30 Departamentos instalados nos 26 campi e presente na quase totalidade dos 417 municípios da Bahia, através do ensino, pesquisa e extensão. 


PLENÁRIA GERAL COM A COMUNIDADE ACADÊNCIA (TURNO MATUTINO)











PLENÁRIA COM COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA (TURNO NOTURNO)










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão