Mobilização em defesa do piso salarial da enfermagem em Guanambi

 

No dia 21 (Quarta-Feira), às 8 horas, em frente ao Hospital Regional de Guanambi, acontece uma grande mobilização regional da categoria de enfermagem em defesa do piso salarial.

O objetivo do movimento é fortalecer o movimento nacional em defesa do piso salarial. A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou para manter a decisão do ministro Luís Roberto Barroso que suspendeu o piso salarial da enfermagem.

Segundo as lideranças da categoria, o judiciário está sendo tendencioso, assumindo um lado na questão, – a defesa do lucro dos empresários -, na medida em que a lei do piso foi amplamente debatida no Congresso Nacional, com definições de custeio e emenda constitucional, obtendo apoio majoritário inclusive da base do governo federal.

A comissão organizadora do protesto em Guanambi, convidam a população em geral e aos profissionais de saúde de Carinhanha, Candiba, Caetité, Igaporã, Matina, Malhada de Pedras e de toda região para fortalecer o movimento nacional em defesa do piso salarial da categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão