19 de set. de 2022

Faltam 13 dias! Participe da arrancada para a vitória de Lula no 1º turno

 


Estas são as eleições mais importantes do Brasil nos últimos tempos. Por isso, é nossa obrigação lutar para que o governo Bolsonaro seja derrotado definitivamente o quanto antes

Lula em um de seus atos públicos pelo Brasil: "É preciso acreditar" (foto: Ricardo Stuckert)

“É preciso acreditar que é possível a gente vencer as eleições no primeiro turno. Não é soberba. Eu tenho de acreditar que é possível conquistar os votos que faltam. Sem desprezo a ninguém.”

Foi assim, em reunião com comunicadores de todo o país, que Lula convidou a militância e os brasileiros e brasileiras que sonham com um Brasil melhor e livre de Bolsonaro a trabalhar por uma vitória já no próximo 2 outubro.

Não há dúvidas de que essas são as eleições mais importantes dos últimos tempos no Brasil. A vitória de Lula significará a vitória contra a fome; contra o aumento da miséria; contra o racismo, o machismo e a injustiça social; contra a devastação do meio ambiente e o extermínio de indígenas; contra a falta de perspectiva da juventude; contra os ataques à nossa democracia e soberania.

E uma vitória tão importante não pode ser adiada! Se é possível conquistá-la no primeiro turno, nós, brasileiros e brasileiras que amamos nosso país, temos a obrigação de fazermos de tudo para garanti-la o quanto antes.

A partir de hoje, desta segunda-feira 19 de setembro, faltam 13 dias para as eleições. Treze dias para trazer aqueles que ainda têm dúvidas para o nosso lado, para o lado do amor e da esperança e não do ódio, da distribuição de livros e não de armas, do governo para todos e não só para os ricos.

Vem com a gente! Vamos conquistar os votos que faltam para o Brasil voltar a ser feliz. Com comida na mesa de casa e das escolas, com o salário mínimo valorizado, com a comida, o gás e os combustíveis a preço justo, com mais jovens das periferias nas universidades, com mais recursos para a educação, a ciência, a saúde, a cultura.

Como ajudar Lula a se eleger no primeiro turno:

– Mostre com orgulho que você vota em Lula, seja nas ruas, seja nas redes. Mostre sua toalha do Lula, sua bandeira, sua camiseta e boné (veja onde buscar materiais impressos nas capitais ou baixar materiais para suas redes sociais)

– Junte-se aos atos pró-Lula na sua cidade. Ou organize um você mesmo com seus amigos. Vale qualquer tipo de ato, de qualquer tamanho: caminhadas, passeios de bicicleta, carreatas, bandeiraços

– Converse com quem puder. Mostre como Bolsonaro trouxe de volta a fome, como ele agiu de forma criminosa e desumana na pandemia, como ele só começou a fingir se importar com o povo perto das eleições 

– Compare o tempo de Bolsonaro com o tempo de Lula (acesse aqui as realizações de Lula no seu estado e município e veja abaixo uma lista de matérias para você ler, se informar e compartilhar)

– Fale da importância de todos irem votar (mesmo quem não foi votar em 2020 pode votar este ano)

– Lembre as pessoas da importância de votar também nos deputados e deputadas, senadores e senadoras, governadores e governadoras apoiadas por Lula (acesse aqui o Time do Lula em cada estado)

13 matérias para se informar e compartilhar:

13 motivos para Lula voltar a ser presidente

FONTE - PT NACIONAL

Nenhum comentário: