2 de ago. de 2022

CÂMARA DE GUANAMBI INICIA SEGUNDO PERÍODO LEGISLATIVO DE 2022

 


As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Guanambi foram retomadas na noite desta segunda-feira (01) para o início do segundo período legislativo de 2022.  A expectativa dos vereadores é que os próximos meses sejam de mais trabalhos para atender às demandas da população.

Diversos vereadores fizeram seus pronunciamentos desejando boas-vindas aos colegas, apresentando as atividades realizadas no recesso e debatendo temas de interesse da comunidade, entre eles: o agosto lilás (tem como foco mobilizar a sociedade em relação à violência contra a mulher), a importância entre o Legislativo e o Ministério Público Estadual, as atividades culturais que acontecem e que acontecerão no munícipio, além de diversos outros assuntos. Os Edis parabenizaram o presidente Zaqueu Rodrigues por conduzir, coordenar e representar de forma democrática os trabalhos da Casa da Cidadania.

Ainda na abertura dos trabalhos, foram aprovadas e encaminhadas Indicações de Providências para o Gestor Municipal, confira:

Indicação n° 81 de autoria dos Vereadores Vanilson Marques (Dr. Son) e Maria Silvia (Lilia): Indica que seja realizada a construção de uma Praça e parque de recreação de crianças e adultos no Bairro Boa Vista.

Indicação n° 82 de autoria do Vereador Hélio Pereira da Silva (Lelé): Indica que seja realizada a implantação da sinalização de trânsito na Avenida Messias Pereira Donato com a Rua João Pessoa.

Indicação n° 83 de autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a implantação da Patrulha Maria da Penha para realização de visitas periódicas às residências de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, para verificar o cumprimento das medidas protetivas no Município de Guanambi.

Indicação n° 84 de autoria do Vereador Natanael Santos (Pretinho): Indica que seja realizada a reforma no prédio da sede do Conselho Tutelar do Município.

Indicação n° 85 de autoria do Vereador Hélio Pereira as Silva (Lelé): Indica que seja realizada a criação do centro Municipal de Fisioterapia.

Indicação n° 86 de autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a implantação de um Studio de Pilates no Município para atender gestantes, jovens e adultos que sofrem de doenças degenerativas como artrite, pressão arterial e calcificação óssea, tendinite, bursite e entre outras doenças

Indicação n° 87 de Autoria da Vereadora Maria Silvia (Lilia): Indica que seja realizada a instalação de Semáforo para pedestres no cruzamento da Rua Casemiro de Abreu com a Rua Tomé de Souza.

Indicação n° 88 de autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a pavimentação asfáltica nas ruas do Bairro São Vicente.

Nenhum comentário: