247 BRASIL: Quaest confirma vitória de Lula em primeiro turno: ex-presidente tem 45% contra 43% dos adversários

 


Tanto Lula quanto Bolsonaro oscilaram um ponto positivamente desde a última rodada da pesquisa, realizada no início de agosto

247 - Pesquisa Quaest contratada pelo Banco Genial e divulgada nesta quarta-feira (17) afasta os temores de uma mudança repentina no cenário eleitoral presidencial e confirma a tendência de vitória do ex-presidente Lula (PT) já no primeiro turno.

Lula aparece com 45% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL) com 33%. Os dois favoritos oscilaram positivamente 1 ponto percentual desde a última pesquisa, realizada no início do mês.



O petista tem dois pontos de vantagem sobre todos os candidatos somados, 43%, o que indica a possibilidade vencer já na primeira etapa do pleito.

Segundo turno


Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista teria 51% e o atual ocupante do Palácio do Planalto 38%. A distância é de 13 pontos.



A pesquisa ouviu 2.000 eleitores presencialmente entre 11 e 14 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01167/2022.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão