Secretaria de Agricultura de Guanambi, Codevasf, Senar e IF Baiano realizam curso de manipulação de cosméticos com produtos das abelhas

 


Apicultores, agricultores familiares e estudantes estão participando de um curso sobre manipulação de cosméticos com produtos das abelhas. A atividade está sendo realizada no laboratório de química do Instituto Federal Baiano - Campus Guanambi, e é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco é Parnaíba (Codevasf), com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

 

No curso, os participante estudantes de Química do IF Baiano, e de Farmácia e Estética da Unifg, além de apicultores e agricultores familiares de Guanambi e Pindaí, estão adquirindo conhecimentos sobre a composição química dos produtos das abelhas, suas propriedades benéficas e o aproveitamento dos produtos descartados pelos apicultores para  elaboração de cosméticos.

 

Serão 40 horas de curso até sexta-feira (22). As aulas estão sendo ministraras pela professora Maria José Sarmento Filha, licenciada em Química e doutora em inovação e desenvolvimento de medicamentos.

 

Na semana passada, o mesmo curso foi ministrado em Riachão das Neves, em Barreiras. Na semana que vem será a vez de Bom Jesus da Lapa.

 

O objetivo desse projeto é difundir conhecimento sobre todas as possibilidades de aproveitamento e reaproveitando dos produtos da apicultura.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão