Pavimentação da BA-573 facilitará a ligação entre Matina e Riacho de Santana

 




No dia 7, o Governador Rui Costa visitou a cidade de Matinha e assinou a ordem de serviços para as obras de pavimentação da estrada que liga Matina ao município de Riacho de Santana, trecho da BA-573, com 36,6 km.

O tempo de viagem entre Matina e Riacho de Santana será reduzido de aproximadamente 1h para apenas 30 minutos com a pavimentação do trecho de 36,6 km da BA-573. O serviço também facilitará o deslocamento de quem sai de Guanambi com destino à Bom Jesus da Lapa. A obra da BA-573 será realizada pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), e o aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (04).

"A obra na BA-573 irá contribuir para o desenvolvimento de importantes atividades econômicas na região do Velho Chico, principalmente na atração de investimentos para a instalação de novos parques solares e eólicos. Também no turismo local e no acesso à educação. Para quem utiliza a rodovia, a ligação entre as BR's 030 e 430 passará a ser feita em um trecho totalmente asfaltado" ressalta Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

A pavimentação da rodovia atenderá 147 mil habitantes de Guanambi e Igaporã, junto com Riacho de Santana e Matina. O investimento estimado é de R$ 63,8 milhões.

Mais Investimentos em Matina

Visita do terreno onde será a nova sede do Colégio Estadual Grandes Mestres Brasileiros, que contará com 12 salas e uma infraestrutura completa para atender ao modelo de ensino em tempo integral, com espaços para práticas esportivas e culturais. Na oportunidade, o Governador entregou um novo ônibus escolar para a cidade.

O município de Matina vai ganhar também uma nova unidade conjugada para as Polícias Civil e Militar, reforçando a infraestrutura em segurança e otimizando as condições de trabalho dos nossos oficiais. Também firmou convênio para a recuperação de estradas vicinais danificadas pelas fortes chuvas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão