26 de jul. de 2022

Cesol Sertão Produtivo: Solenidade de encerramento do curso de culinária sobre derivados da mandioca em Guanambi

  

No dia 26, às 17 horas, no CEEP Saúde e Gestão em Guanambi, aconteceu a solenidade de encerramento do curso “Derivados da Mandioca” e de processamento de derivados de frutas. O curso é uma realização do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e foi ministrado pela Engenheira Agrônoma Cláudia Xavier, que trabalha com o processamento e beneficiamento de derivados da mandioca há 12 anos.

O encerramento do curso contou o pronunciamento dos representantes do Cesol, do SEBRAE, da direção do CEEP e dos alunos e a apresentação e degustação da produção de 13 receitas, entre elas estão: pizza, pudim, biscoitos, brigadeiro, lasanha e até suco de aipim.

O Vereador de Guanambi, Paulo Costa (PCdoB), prestigiou o evento e destacou a importância da realização de mais um curso de qualificação profissional do Cesol Sertão Produtivo, que visa fortalecer a economia solidária e a criação de emprego e renda na região.

Nos dias 25 e 26, estiveram presentes no curso 18 participantes dos municípios de Candiba, Guanambi, Pindaí e Palmas de Monte Alto, que se dividiram em grupos para as aulas práticas.
















Nenhum comentário: