Cesol Sertão Produtivo: Solenidade de encerramento do curso de culinária sobre derivados da mandioca em Guanambi

  

No dia 26, às 17 horas, no CEEP Saúde e Gestão em Guanambi, aconteceu a solenidade de encerramento do curso “Derivados da Mandioca” e de processamento de derivados de frutas. O curso é uma realização do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Sertão Produtivo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e foi ministrado pela Engenheira Agrônoma Cláudia Xavier, que trabalha com o processamento e beneficiamento de derivados da mandioca há 12 anos.

O encerramento do curso contou o pronunciamento dos representantes do Cesol, do SEBRAE, da direção do CEEP e dos alunos e a apresentação e degustação da produção de 13 receitas, entre elas estão: pizza, pudim, biscoitos, brigadeiro, lasanha e até suco de aipim.

O Vereador de Guanambi, Paulo Costa (PCdoB), prestigiou o evento e destacou a importância da realização de mais um curso de qualificação profissional do Cesol Sertão Produtivo, que visa fortalecer a economia solidária e a criação de emprego e renda na região.

Nos dias 25 e 26, estiveram presentes no curso 18 participantes dos municípios de Candiba, Guanambi, Pindaí e Palmas de Monte Alto, que se dividiram em grupos para as aulas práticas.
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão