Caminhada Cultural no Encontro das Águas e dos Amigos terá foco na preservação ambiental

 


Na próxima sexta-feira, 15, a partir das 17h, como parte integrante da programação do Encontro das Águas e dos Amigos 2022, acontecerá Caminhada Cultural que reúne estudantes e professores de 29 escolas do município. A atividade que tem como tema “Somos o que produzimos”, aborda a importância da preservação ambiental em nossas vidas. A caminhada que sai da Casa da Agricultura Familiar, passando avenida Santo Antônio, sentido Avenida São José e segue até a Praça do Cais tem por objetivo envolver a população no cuidado e proteção da natureza. A realização é uma iniciativa da Prefeitura de Carinhanha, por meio da Secretaria da Educação e da Secretaria do Meio Ambiente.

“Em cada ano da festa, a caminhada cultural tem um tema e neste será o meio ambiente. É uma atividade com intuito educativo para fazer as pessoas refletirem sobre o impacto social da destruição do meio ambiente, da produção do lixo, do desmatamento, do uso das águas dos rios”, destacou a prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro. A gestora explicou que cada escola está sendo convocada a reunir lixo e levar até à Praça do Cais, onde será envolto em redes de pesca e os estudantes deverão apresentar uma solução para solucionar o problema.

Para a secretária da Educação, Darlene Freitas, a caminhada é um momento esperado pelos estudantes, professores e comunidade em geral. “Durante todo o semestre são debatidos os temas e produzidos os materiais que serão apresentados no Encontro das Águas e dos Amigos”, revelou.

Além da caminhada, a programação cultural do evento nesta sexta-feira incluirá apresentações culturais das escolas, Teatro Entre Rios, Filarmônica Pedro Leite, Reis do boi, Poesia, Capoeira, São Gonçalo, Samba de Roda, Candomblé, Caboclos e Maculelê.

Confira a programação completa do evento abaixo.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão