A importância do Pedal Sítio Arqueológico do Serrote do Pageú em Guanambi

 



No dia 2 de Julho, data histórica da Independência da Bahia, o grupo de ciclistas de Guanambi realizou o I PEDAL ARQUEOLÓGICO DO SERROTE DO PAGEÚ no município de Guanambi – Bahia, que fica localizado na comunidade de Capim de Raiz no Baixio.

O evento contou com a participação de 100 ciclistas e foi organizado por Jorge Arruda, Fabiana, Marta e várias lideranças dos grupos de ciclistas da cidade. O evento foi patrocinado pelo comércio local e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Guanambi – Secretaria de Saúde e o Departamento de Trânsito. Também contou com a seguinte programação: Café da Manhã, sorteio de prêmios para os ciclistas e palestra sobre aspectos históricos do sítio arqueológico do Serrote do Pageú.

O ambientalista José Carlos Latinha fez uma explanação sobre a importância do evento e o trabalho de pesquisa do arqueólogo Willian Pereira Leal da Fundação Aroeira da Universidade Federal do Piauí e Coordenador do Monitoramento Arqueológico do Lote 5F das obras de implementação da FIOL, bem como da criação da 14ª Região de Turismo da Bahia. Também fez um relato sobre os diversos atrativos turísticos do território Sertão Produtivo e a criação de um circuito arqueológico da região.  

O Blog do Latinha e a TV Conexão Guanambi (Programa Bom Dia Com Latinha – Iroá Lélis e Bruno) fizeram a cobertura jornalística do evento.

A realização do I Pedal Sítio Arqueológico representa um importante evento de divulgação e valorização do potencial turístico dos caminhos da caatinga e os grupos de ciclistas de Guanambi estão de parabéns pelo trabalho de estímulo e propagação das belezas naturais e históricas de Guanambi e Região.  




                           VEJA AS FOTOS DO EVENTO DO FACEBOOK JOSÉ CARLOS LATINHA I, II e III.

 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão