SPM e Prefeitura de Guanambi assinam Termo de Cooperação para implantação de CRAM



A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a Prefeitura de Guanambi assinaram nesta segunda (06) um Termo de Cooperação para implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), no município do sudoeste baiano. O ato realizado na Câmara Municipal reuniu autoridades locais e representantes da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.

A implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) é fruto de um convênio federal por meio de Emenda Parlamentar do deputado Charles Fernandes no valor de R$ 250 mil. O CRAM é um espaço destinado ao atendimento mais humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamentos jurídicos.

Cabe à SPM-BA fornecer todos os equipamentos necessários ao funcionamento do centro e capacitar a equipe multidisciplinar. A prefeitura fica responsável pelo imóvel, que deve obedecer aos padrões previstos na legislação, e pelo pagamento dos salários dos servidores.

O CRAM de Guanambi é uma reivindicação do Movimento do Luto à Luta, constituído por familiares de Alcione Teixeira Ribeiro e Ana Julia Teixeira Fernandes, assassinadas em dezembro do ano passado. Integram ainda o movimento representações da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Guanambi, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, Ronda Maria da Penha, Polícia Militar, Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher – OAB Guanambi e representações da sociedade civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão