SMTrans de Guanambi inicia implantação das lombadas eletrônicas em avenidas importantes da cidade; início terá caráter educativo

 

Uma equipe de técnicos da empresa fornecedora das lombadas eletrônicas se encontra em Guanambi para iniciar a instalação dos equipamentos nas vias de maior movimentação da cidade.

 
Levantamento feito


De acordo o Superintendente de Trânsito João de Deus Cotrim, um levantamento realizado pelos técnicos da superintendência, identificou as vias com tráfego mais intenso e registro de maiores velocidades por parte de motoristas.

 
Locais de implantação

 
Segundo Michel Macêdo, secretário de Infraestrutura, pasta responsável pela SMTrans, as avenidas Tiradentes, Santos Dumont, Messias Donato (antiga Castelo Branco), Otávio Mangabeira e Petrônio Portela deverão receber as primeiras lombadas eletrônicas. Tais vias registram fluxo com mais de 300 veículos por hora e apresentam a necessidade de melhor controle de tráfego.

 

Caráter educativo no início

 
Placas serão afixadas ao longo dos trechos alertando os motoristas sobre a velocidade permitida. Os equipamentos a princípio funcionarão em caráter educativo e após a fase de testes passarão a registrar multas para quem exceder a velocidade máxima permitida. Em outra etapa da modernização do trânsito, serão instalados também os radares eletrônicos com limitação de velocidade e sistema de notificação de infração.

 
Características do equipamento


O equipamento adquirido foi a lombada eletrônica SIV estático com detecção de velocidade por Doppler, dotado de mostrador de velocidade máxima permitida em adesivos reflexivos, display com dígitos feitos com led de alto brilho, visíveis a mais de 100 metros. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão