REGULAÇÃO VOLTA A SER TEMA NA CÂMARA DE GUANAMBI

 


O serviço de regulação hospitalar do Estado voltou a ser o tema da vez na Sessão Ordinária (06) da Câmara Municipal de Guanambi. Regulação hospitalar significa o acesso do usuário aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, a partir da identificação da necessidade desse paciente, ele é direcionado ao local mais adequado para o seu atendimento. Porém, de acordo com os Edis, isso não tem acontecido, já que o impasse com a má distribuição de médicos, longas filas de espera e a falta de leitos são um problema recorrente que têm feito a população esperar meses para ser transferida. Foi requerido que os vereadores unam-se e busquem, junto aos deputados estaduais que representam a região, a aquisição de mais UTI’s para o Hospital Geral de Guanambi, podendo assim aliviar o sofrimento dos que mais precisam.

 Além desse, outros assuntos foram debatidos, tal quais: assinatura do termo de cooperação técnica para implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM), agilidade na formação do Conselho do Programa Bolsa Universitária (O líder do prefeito na câmara informou que estão apenas esperando a indicação do ente do Rotary que comporá o conselho, assim que for indicado iniciará todo o processo), Recuperação das Estradas Vicinais e intensificação na fiscalização dos animais soltos nas estradas e outros.

A Ordem do dia seguiu-se:

Projeto de Lei nº 32 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro): Dispõe sobre a denominação de Rua José Irineu Sampaio, a Rua “B”, do Loteamento Nova Esperança.

Projeto de Lei nº 33 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro): Dispõe sobre a denominação de Rua Atília Pereira de Oliveira, a Rua “A”, do Loteamento Nova Esperança.

Projeto de Lei nº 34 de autoria do vereador Paulo Costa: Dispõe sobre o procedimento para instalação de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação – ETR autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. 

Projeto de Lei nº 35 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro): Dispõe sobre a denominação de Rua Guiomar Pereira Viana, a Rua “D”, do Loteamento Nova Esperança.

Projeto de Lei nº 36 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro): Dispõe sobre a denominação de Rua Henrique Viana, a Rua “C”, do Loteamento Nova Esperança.

Indicação n° 79 de Autoria dos Vereadores Zaqueu Rodrigues e Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a implantação de faixa de pedestre elevada nas proximidades das escolas, igrejas e creches no Município de Guanambi.

Indicação n° 80 de Autoria do Vereador Belonízio Nunes – Tião Nunes: Indica que seja realizada a construção de um PSF na comunidade de Morro da Inácia I, localizado no Município de Guanambi.

Por fim o Presidente da Câmara, vereador Zaqueu Rodrigues convocou Sessão Extraordinária para terça-feira 07 de junho de 2022, às 11h da manhã.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão