Prefeitura de Guanambi firma Termo de Cooperação Técnica para implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM)

 


A Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, firmou na tarde desta segunda-feira (06), no auditório da Câmara de Vereadores, parceria para implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM), junto a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres (SPM). 

 

🤝 - Parceria

 

A secretária estadual Julieta Palmeira marcou presença no evento e ao lado do vice-prefeito Nal, que representou o prefeito Nilo Coelho, além de vereadores, deputada Ivana Bastos e representantes de entidades da sociedade civil, firmaram o Termo de Cooperação Técnica.

 

📝 - Assinatura de convênio

 

O ato contou com a presença de Edésia Lisboa,  presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM), colegiado que defende a implantação de políticas públicas para as mulheres, Movimento do Luto à Luta, vereadoras Maria Silvia (Lilia), Eponina Gomes, Miria Paes, Paulo Costa, Tony AíDento, tenente Jacimara, coordenadora da Ronda Maria da Penha na cidade e secretários municipais. O deputado federal Charles Fernandes alocou emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil reais para aquisição de equipamentos e um veículo para a implantação do equipamento público e esteve representado no ato da assinatura do convênio, pela deputada estadual Ivana Bastos.

 

👩 - Estrutura mantida pela PMG

 

O CRAM que tem previsão de início de atividades no segundo semestre. A Prefeitura de Guanambi irá manter o funcionamento de toda estrutura, custeio da equipe multidisciplinar e ações locais, já o Governo do Estado disponibilizará equipamentos e um veículo, adquiridos através da referida emenda parlamentar.  

 

▶️ - O que é o CRAM?

 

O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) é um espaço destinado a prestar atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.

 

😊 - Serviços ofertados no município por meio do CRAM:

 

- Atendimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico realizado por uma equipe multidisciplinar especialmente preparada para este fim;

 

- Auxílio na obtenção do apoio jurídico necessário a cada caso específico;

 

- Orientação sobre prevenção, apoio e assistência às mulheres em situação de violência;

 

- Articulação com outras instituições para o acesso aos programas de educação formal e não formal e os meios de inserção no mundo do trabalho.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão