Guanambi: Inquérito vai apurar suposto espancamento de PM contra homem

 

BAHIA NOTÍCIAS


Guanambi: Inquérito vai apurar suposta espancamento de PM contra homem
Foto: Fernando Alves / Farol da Cidade/ Cultura FM


Um inquérito promete apurar um suposto caso de violência desmedida cometido por policiais militares de Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano. Segundo o site Achei Sudoeste, um morador acusa os policiais de espancarem e atirarem contra o filho dele, que sofre de esquizofrenia, doença psiquiátrica. O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (1°) durante uma perseguição policial que terminou em um imóvel na Rua Santo Antônio, no Centro da cidade.

 

Conforme relato do pai do paciente mental, os agentes teriam invadido a casa dele e atirado no joelho da vítima. O homem também disse que foi agredido também pelos PMs. Em resposta, a Polícia Militar local declarou que o jovem não obedeceu a uma ordem policial de parada e empreendeu fuga. O disparo teria ocorrido durante uma luta corporal.

 

Ainda conforme o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), os agentes foram acionados por moradores porque o jovem passava constantemente em frente a uma academia de musculação e que as mulheres estavam com receio. A polícia também afirmou que ao notar a aproximação da equipe, o suspeito subiu as escadarias de um prédio e, ao ser alcançado, tentou se esquivar da abordagem e desferiu um golpe de capacete na cabeça de um dos policiais.

 

Em luta corporal, ele teria tentado pegar a arma das mãos do policial, momento em que um colega desferiu um tiro de pistola no joelho para impedir a ação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão