Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária leva mais de dois mil produtos para a Bahia Farm Show

 







Com grande destaque e mais de dois mil produtos para a comercialização, a Feira da Agricultura Familiar e Economia solidária já é um sucesso, na maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte e Nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show, que começou nesta terça-feira (31), no município de Luís Eduardo Magalhães.  

São cinco dias de evento, que trazem a oportunidade aos agricultores familiares baianos de apresentarem a qualidade da produção rural das 34 cooperativas que estão presentes, com produtos como iogurtes de umbu e café, mel, queijo de cabra, frutas desidratadas, cafés, cortes especiais de cabritos e cordeiros, artesanatos e muito mais.  

O espaço projetado para a agricultura familiar é uma realização do Governo do Estado, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial. 

Segundo o diretor-presidente da CAR, Wilson Dias, a agricultura familiar também está presente no Oeste baiano, com 12 dos empreendimentos. “É importante a participação de cooperativas e associações nesse evento, para a população regional entender e conhecer o que o Oeste produz e que a agricultura familiar está presente em toda a Bahia, nos 417 municípios, dos 27 territórios de identidade”.  


Assessoria de Comunicação SDR/CAR 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão