Deputado Angelo Almeida Se Reúne Com Lideranças Do Extremo Sul

 



Para seguir fazendo um mandato participativo, o deputado estadual Angelo Almeida (PSB) visitou municípios do Extremo Sul da Bahia para dialogar com as comunidades e conhecer as principais necessidades dos moradores da região.

“Um momento de construção para ouvir as demandas, ver de perto como está a nossa gente e realizar um trabalho na Assembleia Legislativa bem direcionado, com conhecimento real do dia a dia da população do interior da Bahia”, explica o parlamentar.

O deputado esteve com lideranças nos municípios de Porto Seguro, Itanhém, Teixeira de Freitas, Alcobaça e Medeiros Neto, onde foi recepcionado por lideranças locais.


Na quarta-feira (1º), Angelo esteve em reunião com a ex-vereadora de Porto Seguro, Lívia Bittencourt, e também no povoado de Itaitinga, em Alcobaça, dialogando com o presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais da localidade, Célio Silva dos Santos, a liderança da região, Michelle Souza, e a comunidade.

Ainda em Alcobaça, foi recepcionado pela Cacique Tainá, da Aldeia Renascer, que falou sobre as dificuldades enfrentadas, e esteve na Associação Canaã, com a líder comunitária Cíntia Essel.




Em Teixeira de Freitas, conversou com o vereador Coutinho, também visitou o bairro de Vila São João acompanhado da líder Michelle Souza e tratou da política local com a presidente do PSB no município, Quitéria Costa. Em Itanhém, discutiu os pleitos do município com o vereador Guê; e em Medeiros Neto, com a ex-prefeita e presidente do PSB na cidade, Dona Graça Costa.

“O político tem que estar onde o povo está. A política é onde posso servir a sociedade, as comunidades que represento. Há muito aprendizado nesses momentos com as lideranças, junto com companheiros e companheiras que seguem nessa caminhada, debatendo demandas populares e meios de contribuirmos com o desenvolvimento do nosso estado”, disse o deputado.

Entre as principais pautas discutidas, questões como a universalização dos serviços de abastecimento de água, regularização fundiária, educação, saúde, agricultura familiar e geração de emprego e renda.

Sobre Angelo Almeida

O deputado Angelo Almeida é natural de Feira de Santana, onde iniciou sua vida política e se elegeu vereador em 2008. Formado em Odontologia, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente é presidente da Comissão Especial para Avaliação dos Impactos da Pandemia da Covid-19 e da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas para a Juventude do Estado da Bahia, na Assembleia Legislativa (ALBA).


Entre os Projetos de Lei apresentados na casa legislativa, teve aprovado o PL 24.344/2021, que institui a política de valorização da mulher no campo na Bahia. O objetivo é impulsionar a inclusão qualificada da mulher trabalhadora rural, com a promoção de eventos voltados à capacitação, profissionalização e ao seu fortalecimento no labor rural. A mulher, chefe de estabelecimento rural, também terá prioridade no acesso a recursos, subsídios e políticas públicas voltadas à agricultura, além do reforço de ações preventivas e de combate à violência doméstica, violência de gênero e a violência patrimonial no campo.



Outro Projeto de Lei de destaque é o de criação do GNV Social na Bahia, que será debatido em evento aberto ao público, na próxima terça-feira (14), às 9h, no auditório da ALBA. O PL 24.519/2022, trata da instituição de uma Política de Estímulo à Utilização de Gás Natural Veicular para promover melhores condições de trabalho para taxistas e motoristas por aplicativo.

Em sua história política, sempre teve forte atuação na defesa do meio ambiente, agricultura familiar e da inclusão das pessoas com deficiência. No mandato atual ainda se destaca por sua luta pelo desenvolvimento sustentável do Lago Pedra do Cavalo e da canoagem na Bahia. Por meio da sua articulação junto ao Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), Federação Baiana de Canoagem (Febac) e Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), alcançou um grande feito: trouxe para Estado, de forma inédita, o Campeonato Brasileiro de Canoagem.

A visibilidade, além de impulsionar o turismo e, consequentemente, movimentar a economia, gerando emprego e renda para o povo baiano, também é um incentivo para a prática do esporte no Estado, considerado um celeiro de atletas da modalidade no Brasil, como o campeão olímpico Isaquias Queiroz.

FONTE - SITE BAHIA NEWS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão